sábado, 16 de março de 2013

Antevisão Vit. Guimarães - Benfica


«O caminho que vamos ter de enfrentar até ao fim do Campeonato não é fácil. Nunca o foi! Mas estou convencido que se tivermos humildade, se formos fortes no apoio à equipa, se nos concentramos apenas em nós, podemos cumprir os nossos objetivos. Não se ganhou nada até agora, a não ser o respeito dos nossos adversários e a certeza de que temos capacidades para atingir aquilo que todos nós aspiramos»

«O tempo continua a ser de trabalho, de dedicação, de empenho. Não é tempo de distrações, nem de euforias. Longe disso, é tempo de nos mantermos concentrados no nosso trabalho, seja no futebol, nas modalidades ou nos nossos escalões de formação» - In ABola.



É com estas palavras proferidas pelo nosso Presidente, Luís Felipe Vieira, ilustre bigode benfiquista, que abro a antevisão do próxima jogo da nossa equipa. Antes de começar a falar do jogo em si gostava de dizer que obviamente fiquei satisfeito com este discurso do nosso Presidente na inauguração das novas instalações da casa do Benfica no Montijo. Gostei bastante, acho que este tipo de discursos que têm faltado nos últimos anos, um realismo concreto que mobiliza adeptos ao apoio á equipa, o que é fundamental nesta fase da época. Trabalho, dedicação e empenho. Nada de distrações nem de euforias. Só dependemos de nós. Parabéns Sr. Presidente.



Bem, foquemo-nos na final de amanhã, em que o Benfica vai a Guimarães defrontar o Vitória a contar para a 23ª Jornada da Liga Zon Sagres. O Benfica, comparado por Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães) a um "Ferrari afinadinho", continua com o problema dos centrais, Luisão e Garay continuam condicionados, sendo ainda uma incógnita para Jorge Jesus saber se poderá contar com algum dos centrais para amanhã. Em caso de ambos os jogadores se mostrarem indisponíveis, creio que Jesus optará pela dupla que se apresentou na quinta-feira contra o Bordéus: Roderick e Jardel. Para mim não há problema nenhum, desde que o resto da equipa se mantenha á altura e seja capaz de procurar o resultado. Nas laterais deverão aparecer Melgarejo e Maxi Pereira. Matic e Enzo Pérez serão com certeza presenças certas no meio campo do Benfica tendo em conta as dificuldades que se esperam deste jogo. Ola John e Salvio farão o papel de extremos (se bem que achei Salvio um pouco desgastado em Bordéus), mas há também a possibilidade de Gaitán assumir o papel de um destes dois, ele que esteve em destaque na Liga Europa. Lá á frente vai estar Lima e Cardozo, regresso da dupla de matadores. Espero que o Benfica entre com vontade de encostar o Vitória e matar o jogo o mais cedo possível. Este jogo é um dos mais importantes destas 8 finais que nos separam do título e uma vitória em Guimarães seria mais um passo crucial nessa direção. Agora, é esperar que os adeptos benfiquistas que lá irão marcar presença estejam bem preparados e determinados a empurrar a equipa para mais uma exibição que garanta os 3 pontos.

Carrega Benfica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)