Fechado está o ciclo de Jesus no Benfica, abriu-se agora o ciclo de Rui -que seja a continuação de um ciclo de-Vitória para a nação benfiquista que está recuperar da saída de Jorge Jesus e ao mesmo tempo, ainda sob a ressaca do Bicampeonato conquistado em Guimarães.
Será um treinador que herdará grande parte do plantel de Jorge Jesus , com algumas remodelações que possam ocorrer até dia 31 de Agosto, contando com algumas referências do balneário benfiquista como Júlio César, Paulo Lopes, Maxi Pereira, Jardel, o capitão Luisão, Rubén Amorim , Salvio, Gaitán(embora o argentino deva sair este defeso), Jonas e Lima, que foram importantes para a revalidação do campeonato no ano passado.
Pede-se alguma paciência aos Benfiquistas para com este treinador, pois terá ideias novas e as suas próprias filosofia de jogo , tácticas e treino para implementar no Benfica e os jogos de pré-época e o primeiro "check-point" da época diante do Sporting de... Jesus serão boas oportunidades para vermos o "novo" Benfica de Vitória e perspectivar o que será o Benfica durante um certo período da época.
Naturalmente as comparações entre Jesus e Vitória estarão presentes e ficarão mais acentuadas quando estes se defrontarem no dia 9 de Agosto no Estádio do Algarve(Faro/Loulé). Tais comparações serão inevitáveis, mas ambos os treinadores são diferentes, resta saber o que fará Rui Vitória com uma equipa semelhante à equipa campeã do ano passado, mas isso serão contas que serão em Maio.
Agora que temos novo timoneiro, importa agora fechar o plantel com contratações com critério e não feitas acima do joelho como no ano passado(tivemos bastante sorte com Júlio César, Samaris e Jonas no ano passado).
Boa sorte Rui Vitória no Benfica, a partir de hoje serás o nosso treinador. E PLURIUBUS UNUM.