Finalmente com alguns dias de atraso(devido a problemas técnicos com a Internet), sai a crónica do SL Benfica vs Rio Ave. Adiante, foi logo aos 11 minutos que Melgarejo pelo flanco esquerdo após uma bela jogada com Nico Gaitan, fuzilou Oblak e inaugurou o marcador.
Pouco depois, na sequência de um livre directo para o Rio Ave, Ukra acerta na barra da baliza à guarda de Artur.
Pouco depois na sequência de um pontapé de canto no primeiro quarto hora, a favor da equipa encarnada (tem sido poucos os golos marcados dessa forma durante esta época, aspecto a rever), Matic elevou-se das alturas e atirou para 2-0, lance indefensável para Oblak.
Cheirava-se a regresso do famoso "rolo compressor" da primeira época de Jorge Jesus no Benfica, e aos 41 minutos, Lima atirou para o 3-0,de primeira após assistência fenomenal de Enzo Perez, que centrou do lado direito do ataque encarnado. Era o aviso para o que se iria passar mais tarde na segunda parte, pois Lima aos 49 minutos decorridos atirou para o 4-0, com o golo da noite.
Já no inicio da segunda parte, aos 51 minutos, Hassan num ressalto atabalhoado, faz o golo de honra para a equipa treinada por Nuno Espírito Santo, o tal do "Somos Porto".
O Benfica mesmo não fazendo ataque contínuo era sempre perigoso, destaque para algumas arrancadas perigosas e para a expulsão de Wires aos 59 minutos.
Mais tarde, após centro de Maxi, Lima aos 76 minutos amplia para 5-1 e estava consumada o seu hat-trick e o resultado estaria completo aos 82 minutos com a expulsão de Melgarejo.
Destaques: Obviamente Lima pelo seu hat-trick. Um aparte: Confesso que naquele final de Agosto de loucos, pensei mais um avançado, para que? Se bem que nos tempos do Braga e Belenenses, o ponta de lança brasileiro tinha demonstrado valor. Mas actualmente é uma grande mais valia para a equipa encarnada, pois tem feito dupla letal com Oscar Cardozo(o ano passado discutiram a Bota de Ouro, ganha pelo paraguaio), pois luta e marca muitos golos, sendo o segundo melhor marcador ainda bastante longe todavia do Jackson Martínez (FC Porto) , e é uma das figuras deste Benfica 2012-2013 e define um pouco a sua imagem: objectivo e letal, formando uma bela dupla com o jogador que marca muitos golos por época mas é alvo óbvio do gang do assobio. Seus marotos!
O próximo jogo é com o Olhanense que só hoje soube que vai a jogo, devido a salários em atraso( a triste realidade do futebol em Portugal), terreno em que o Benfica nunca ganhou no campeonato, apesar do Olhanense estar na zona dos aflitos, convém não facilitar, até para colocar pressão no fc porto que recebe o Sp.Braga, orientado pelo treinador do "quase". E amanhã noite europeia e não sejam pategos, encham o Estádio, mesmo que o robô Gaspar e a chuva não ajudem a encher a Luz!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)