Esta última jornada revelou-se atípica para os dois habitués da frente: O Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto. Um perdeu no Estádio dos Arcos e terceira derrota no Norte(Braga, Paços de Ferreira e agora Vila do Conde), um terreno habitualmente difícil. Quanto ao outro candidato deslizou mais uma vez na Pérola do Atlântico(já tinha perdido com o Marítimo).
Quanto ao Benfica, propriamente dito, ao contrário do que Jorge Jesus disse que na segunda volta éramos sempre melhores (carburamos é verdade...), mas como noutros anos é quando perdemos mais pontos.
Se na primeira volta perdemos 5 pontos( 2 diante do Sporting e 3 diante do Braga), esta segunda volta perdemos 8 pontos (2 ou 1 diante do Sporting, depende da perspectiva; 3 diante do Paços de Ferreira e agora estes 3 diante do Rio Ave) e os últimos jogos fora da Luz ultimamente tem sido puxados a ferro, nomeadamente Moreira de Cónegos e Arouca, em que começamos a perder e acabamos por ganhar na segunda parte, mas com o Paços e Rio Ave( que foi a fotocópia do jogo da primeira volta em Braga) já não, já na Luz, com o factor casa, jogamos melhor portanto que as duas últimas duas vitórias na Luz foram claras e sem qualquer contestação. (6-0 diante do Estoril e 2-0 diante do Braga).
Relativamente ao nosso calendário, faltam 7 jogos para se decidir o campeonato, 4 jogos em casa, 3 fora e curiosamente os três jogos antes da recepção ao Porto são todos em Lisboa após a pausa das selecções ( Nacional, Académica, Belenenses, já no Restelo), e já contando com o jogo diante do Porto(que vai certamente decidir se o título fica na Luz e parte mais uma vez para o Porto) são 4 jogos em Lisboa. Pede-se a vitória ao Benfica nesses 4 jogos e o bi-campeonato ficará próximo(depois há as deslocações a Barcelos e a Guimarães e recepção ao Marítimo).
Quanto ao Porto, ainda terá que se preocupar com a eliminatória com o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e certamente quererá dar uma boa imagem na Europa e mais dinheiro a entrar nos cofres do Dragão e numa eliminatória em que não é favorito e ambos os jogos do campeonato nessa altura são o Rio Ave (fora), estou para ver como vai ser e diante do Benfica (fora), espera-se um jogo complicado para ambos.
Quero acreditar que Vila do Conde foi uma batalha perdida de uma "guerra" que está longe do seu fim, mas em relação aos jogos fora, estamos mais que avisados para não perdermos mais pontos porque duvido que o Porto dê mais abébias como esta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)