segunda-feira, 4 de maio de 2015

Hora das decisões

Chegámos às últimas três jornadas do campeonato, no início aquando das saídas de meia equipa campeã, se me dissessem que esta equipa não perdeu nenhum clássico ou derby, sendo que o favorito Porto não marcou qualquer golo e ganhámos no "maldito" Dragão, dizia para essa pessoa procurar ajuda psicológica ou assim. Mas não, o Benfica contrariou-me, começamos por fazer uma primeira volta de campeonato impecável com vitórias e exibições mais ou menos bem conseguidas.(derrota em Braga e empate oferecido na Luz diante do Sporting por Artur). Contudo a nossa participação na Europa e Taça de Portugal foi lastimável, sendo que na Liga dos Campeões ficamos em último
Na segunda volta do campeonato, tem sido um Benfica de duas caras, uma cara vistosa e demolidora como temos visto em épocas anteriores nos jogos em casa (o jogo com o Porto foi uma excepção à parte, pois quer Jesus, quer Lopetegui, vês Julen, não me enganei no teu nome. Já a "cara" dos jogos fora (à excepção deste último em Barcelos) tem sido enfadonha, triste, etc, especialmente em Vila do Conde e Paços de Ferreira, onde perdemos. 
Faltam 3 jornadas para o fim do campeonato: Penafiel (casa), Vitória de Guimarães (fora) e Marítimo (casa).  O Penafiel é uma equipa que subiu e agora vai descer de divisão, mas vai querer a honra pelo menos, e embora não seja o Estoril de 2012/2013 e o Benfica não vir da "ressaca europeia", como veio diante do Fenerbahçe à 2 anos e fez uma grande reviravolta que garantiu o lugar na final de Amesterdão,  o Penafiel promete ser uma equipa que irá defender-se ao máximo e aproveitar o contra-golpe, e uma vitória do Benfica e máxima concentração e finalização eficazes serão ideais para evitar nova "Estorilada" para não jogarmos em Guimarães sob ainda mais brasas, como no Dragão... e aconteceu Kelvin. 
Em seguida o Guimarães que em casa é sempre um jogo complicado, embora não esteja fazendo uma 2ª volta famosa, é o jogo teoricamente mais complicado no calendário do Benfica e em caso de vitória, juntamente com vitória anterior sobre o Penafiel, o Benfica será coroado Bi-Campeão e atingirá o 34º Campeonato Nacional da sua História. Em caso de resultado negativo, a julgar pelas nossas últimas prestações fora de porte e no Norte de Portugal, terá de ser vitória obrigatória na Luz. 
Mas após ter feito diversos cenários, o jogo mais importante do Benfica é com o Penafiel, pois há que se pensar jogo a jogo. Tem a palavra no campo Jorge  Jesus e os seus "discípulos", pois o Benfica depende para si para ser campeão. 
Bigodes e Buços ao alto! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)