Com o Rio Ave, um dos jogos mais complicados tradicionalmente para os três estarolas, o Benfica irá completar um 1/3 do campeonato, sendo que até o derradeiro jogo do campeonato haverá muito campeonato.
Sendo que é possível tirar diversas ilações: primeiro: O Benfica vai para o 4º ano consecutivo com Jorge Jesus, estando bastante irregular: é capaz de rubricar ora boas exibições ora exibições cinzentas, e em alguns pormenores como as bolas paradas(defensivas e ofensivas), que curiosamente têm sido corrigidas desde o jogo com o Sporting na Luz para a Taça de Portugal. Sinceramente prefiro que os vença mesmo jogando mal que até doí do que os perca com nota artística e jogando como nunca.
De notar que jogamos melhor em 4-3-3 do que no 4-4-2 (na realidade um 4-2-4), que a táctica preferida de JJ, sendo que prefiro: Matic, Enzo/A.Gomes/Djuricic ou Fejsa no lugar de Matic, do que Matic a 8 no meio campo. Creio que com o sérvio JJ usa-o como segundo avançado em vez de o usar como um 10.
Passando para outras ilações/os outros candidatos:
O nosso principal rival FC Porto tem feito exibições miseráveis regularmente e como é habito naquela casa(exigência, muita exigência...), os azuis e brancos tem colocado Paulo Fonseca em check, uma vez que perdeu 4 pontos e 2 jornadas, encurtando a distância pontual para apenas um ponto para os rivais de Lisboa (ainda verdinho para clubes como Benfica, FC Porto ou Sporting CP, mas poderá ser um bom treinador) em causa.
Atenção, nada de excessos de confiança, nem de basófia, uma vez que a mesma situação sucedeu a Vítor Pereira e este foi bi-campeão nacional (mais por demérito do Benfica e outros pormenores) e há 4 anos, repito 4 anos não ganhamos aos listados de cima para o campeonato( 2 vitórias, umas delas festejou-se um título em plena Luz e na outra houve Proença e um empate estúpido o ano passado), daí que é fundamental se queremos ser campeões ganhar o jogo em casa com os dragões em Janeiro , sendo que tal pode funcionar como elixir a nível pontual e psicológico para o resto do campeonato.
Por sua vez, o Sporting rejuvenescido das cinzas após um ano horrível, qual fénix, surge como outsider e o que tem jogado menos mal(creio que já vi este filme, mas fomos campeões), possui um treinador expriente e altamente competente como é Leonardo Jardim, que coloca bem a equipa e percebe da coisa. No entanto o Sporting tem um plantel curto (com menos soluções que Benfica e FC Porto) e não joga na Europa, mas surge (tendo em conta que rubricou boas exibições com Benfica em casa e fora e FC Porto fora) como uma força a ser reconhecida(sempre) até à jornada 30.
Surpresas positivas deste campeonato: Estoril e Gil Vicente
Decepções: Sp. Braga e Paços de Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)