quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Expectativas sobre um jogo importante mas não decisivo para o 36.

É no domingo por volta das 18h que o Sport Lisboa e Benfica visita o Estádio do Dragão para a 10ª jornada da Liga NOS. A equipa da casa, ou seja, o FC do Porto vai na sua máxima força enquanto que o Benfica vai com importantes baixas em todos os sectores: Jardel(defesa), Fejsa (meio-campo), Rafa e Jonas (ataque), todos com  lesões.
Rui Vitória terá aqui uma dor de cabeça relativamente ao substituto de Fejsa, que é baixa para este e para os próximos jogos. Vejamos as alternativas para jogar ao lado de Pizzi, que é actualmente um dos jogadores mais influentes no Benfica. 
André Almeida: O autêntico bombeiro da equipa pode jogar na defesa como lateral de ambos os lados e também a médio defensivo, é discreto e dá garantias onde quer que jogue. Contra: Falta de ritmo como vimos em Nápoles. 
Danilo: Jogou a 8 na Taça mas parece ser um 6, Boa opção mas tem falta de ritmo;
Samaris: Jogador raçudo, com a experiência de ter jogado diversos Olympiakos vs Panathinaikos mas defensivamente mais fraco que os restantes. Devido ao seu temperamento e abordagens a determinados lances pode valer cartões num ambiente como o Dragão(todos sabemos porque) e tem falta de ritmo;
Celis: A sério, não mesmo

Quanto ao resto, joga-se com o onze/sistema habitual dando minutos conforme as contingências do jogo. Nada de invenções e por mais que o ambiente seja hostil, será decerto, com as pressões de figuras e figurões ligados ao FC do Porto à arbitragem, que o Benfica ultrapasse esse ambiente e que haja novos Césares Britos, Nunos Gomes(apesar de no fim não termos festejado) e Limas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)