quinta-feira, 2 de março de 2017

O Insustentável desequilíbrio no futebol do Benfica

Passado o mês de Janeiro em que supostamente se deve reforçar qualquer plantel eis que o Benfica vendeu um avançado abre latas como é Gonçalo Guedes, se por um lado concordo que 30 milhões (quantos irão mesmo para os cofres da Luz, visto que se trata de uma transferência intermediada por Mendes) financeiramente é muito bom, mas desportivamente penso que não foi a melhor decisão, pois Jonas apesar de marcar bastantes golos, fisicamente teve melhores dias, Rafa não é um segundo avançado e custa a justificar os 16 milhões dados por ele, visto que foi a mais cara contratação entre clubes do nosso rectângulo à beira-mar plantado. Jovic também não é opção e Jimenez vejo-o como um avançado específico para um certo tipo de jogos, bem como Kostas Mitroglou que tem o "pé quente" nestes últimos jogos. Sendo que no ataque está o sector mais apetrechado do Benfica para o ataque ao Tetracampeonato;
No meio-campo perdeu-se Danilo que nunca foi opção, Celis foi rodar para o Vitória de Guimarães(bom empréstimo), manteve-se um dos melhores 6, senão o melhor 6 a jogar em Portugal que é Ljubomir Fejsa embora sendo de cristal, Samaris nem "carne"(6) ora peixe(8). Solução: Promover alguém da B?. A 8 manteve-se Pizzi, que na minha opinião é um 8 muito curto para a realidade do Benfica e para 10% dos jogos do nosso calendário( FCP, SCP e  jogos na Liga dos Campeões). A 8 também pode jogar Horta que esteve lesionado e aparentemente perdeu na hierarquia para Filipe Augusto, contratado ao Rio Ave, que tem jogado e entrado bem nos jogos pelo que tenho visto mas tem propensão para se lesionar.
Na defesa. Temos os melhores laterais do campeonato( Grimaldo e Nélson Semedo na direita), suplantados pelos úteis Almeida e Eliseu e ainda Pedro Pereira vindo da Sampdoria em troca por Djuricic, que flopou e não teve oportunidades quer no consulado jesuíta, quer no consulado vitorioso embora pouco delicioso em termos de futebol jogado de Rui Vitória.
Em termos de futebol jogado, vejo jogadores cansados(Pizzi à cabeça) e uma equipa que tem vivido de laivos individuais, mas surprise, surprise, penso que podemos vir alguns dissabores caso não joguemos bem e sermos eficazes, pois arriscamos nos a ser dominados, anulados o que dá azo a sermos vilipendiados por arbitragens condicionadas pela macacada da impunidade que pulula neste país.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)