domingo, 30 de março de 2014

Rodar ou não rodar. Eis a questão

Quase 24 horas se passaram desde o pontapé de saída do FC Porto vs SL Benfica para a primeira mão da Taça de Portugal, sendo que muita tinta se escreveu sobre o assunto, muitos argumentos debatidos e esgrimidos em outros casos entre benfiquistas das diversas linhas de pensamento e é aquilo que nos distingue como massa adepta é o nosso pluralismo sendo que em comum nos une ver o Benfica a ganhar seja em rankings, que para mim pessoalmente é "peaners", como diz o nosso técnico, ou troféus tangíveis que o Luisão(não mandes os adeptos para o orgão genital masculino, sff...) levante mais lá para frente.
Relativamente à rotação não condeno de todo Jorge Jesus, pois quis dar minutos a jogadores menos utilizados e demonstrou-se que a prioridade máxima é o campeonato, embora a sua forma física esteja longe do pretendido, vide Cardozo, Salvio (que vieram de lesões prolongadas) e Sulejmani, p.ex foram os casos mais gritantes, mas titulares num jogo como é no dragão, em que temos enormes dificuldades essencialmente psicológicas, mas isso é o "pão nosso de cada dia" é muito mau e a atitude foi para esquecer, mais do que as más mexidas de JJ(certo, mas compreensíveis pois ganhar em Braga é prioritário, já o fc do porto teve mais atitude e mereceu ganhar. Ponto.
Facto, o FC do Porto foi melhor equipa que nós na primeira parte e só Artur e o desacerto ofensivo dos azuis, impediram que saissemos vergados como nos 5-0  que o novo amigo de Jorge Jesus nos aplicou há uns anos atrás, sendo que nesse caso a segunda mão seria para cumprir calendário  e um enorme rombo psicológico para o que resta da temporada (ainda maior do que uma derrota por 1-0 no Estádio. do Dragão, que é sempre um mau resultado, mas reversível na Luz, já noutras circustâncias...). Portanto o "1-0", tendo em conta uma primeira parte confrangedora e algumas péssimas exibições foi um "mal menor".
Outra questão se colocará para o jogo de Braga, é certo que a equipa que entrará será diferente da equipa de ontem e fisicamente estará melhor, pois espero que psicologicamente este passo em falso no dragão seja bem assimilado e que a equipa lhe responda com uma vitória e um passo importante rumo aquela que deve ser a PRINCIPAL prioridade do Benfica que é o Campeonato, se bem que as vitórias nas taças internas e/ou eventualmente Liga Europa que é mais díficil será um bónus para a temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)