domingo, 11 de janeiro de 2015

A melhor exibição da época

Confesso que antes do jogo estava apreensivo com a ausência de um central suplente, nomeadamente Lisandro Lopez, aquando da convocatória de Jorge Jesus mas ontem o Benfica fez de longe a sua melhor exibição da época num jogo em que iria homenagear Eusébio da Silva Ferreira, o eterno pantera negra.
Tal como no ano passado diante do futebol clube do porto, Jonas  Pistolas imitou Rodrigo e (que belo achado vindo de Valência) inaugurou o marcador aos 13 minutos(nº da camisola de Eusébio) após livre de Nico Gaitán, o artista. Espero que Janeiro seja o mês de "no surprises e no alarms" para os Benfiquistas após a saída de Enzo Perez para o Valência.
O Benfica foi sempre superior ao Vitória Guimarães que esta época já derrotou o Sporting por 3-0 e empatou a 2 golos com o FC Porto e o resultado podia ser mais dilatado como disse Jorge Jesus caso as três(!) bolas enviadas ao poste por Talisca, Jonas e Gaitán tivessem encontrado o caminho certo para a baliza.
Ola John(o novo mal amado da Luz, juntando-se ao saudoso Óscar Cardozo) marcou aos 54 minutos como Garay, no ano passado cabeceou para o fundo das redes de Hélton para rejubilo dos adeptos do Benfica. Ola John é um jogador que varia entre o génio (quando motivado) e o inconsequente, nos diversos jogos, mas jogando na esquerda é outra conversa.
O Guimaraes na única grande oportunidade que teve, obrigou Júlio César, a uma enorme defesa com o pé. É um descanso ter um GR consagrado na baliza não é?
Nico Gaitán, após passe de Salvio que regressou após se ter lesionado diante do FC Porto fechou o marcador e confirmou a vitória por 3-0 do Benfica e o Benfica continua com mais 6 pontos que o rival nortenho no penúltimo jogo da primeira volta. O Benfica fecha a 1ª volta no sempre complicado Estádio dos Barreiros onde será recebido pelo Marítimo.
P.S- Se me dissessem no início desta temporada que uma defesa composta pelo híbrido Almeida, por Jardel e César e Eliseu liderasse o campeonato com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto, ganhando no Dragão, com as saídas que ocorreram no principio da época, inclusive com a recente saída de Enzo Pérez, eu internava esse eu do futuro no primeiro hospício. Nota-se que há muito trabalho feito por Jorge Jesus e que normalmente a partir de Janeiro é o nosso melhor período e que os lesionados recuperem, pois serão importantes para a segunda volta do campeonato e Taça da Liga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)