domingo, 31 de janeiro de 2016

O Benfica de 2016. Uma nova esperança?

Na eminência do jogo de mais logo à noite diante do Moreirense que defrontámos a meio da semana com uma vitória expressiva por 6-1 e tendo em conta os últimos resultados e exibições, eis que "voltamos" a estar na luta, tendo em conta que os primeiros três classificados perderão bastantes pontos nesta época. Nós no nosso caso, tendo em conta o nosso inicio de época atribulado com duas derrotas diante dos rivais, uma delas um desastre e outra diante do Arouca, juntando ao empate na Madeira, a margem para falhar é reduzida ou mesmo nula, assim como as equipas listadas.
Na Liga o Benfica apesar de estar a 5 pontos(à condição) do primeiro lugar e na mesma posição com o FCP de Peseiro que substituiu Lopetegui, visto que ambos jogaram ontem,  tem rubricado finalmente boas exibições que tem culminado em vitórias(só empatamos diante da União Madeira), o que tem dado alento e um novo acreditar à nação Benfiquista, o que pode ser positivo para a segunda metade do campeonato e para todos os jogos que serão bastante difíceis.
Relativamente à Taça da Liga que apesar de não ser o troféu mais importante do calendário(defendo a rotação) é um troféu oficial e o Benfica tem  a obrigação de encarar todas as competições em que está envolvido para ganhar, não as descurando, pois descurar e desvalorizar competições oficiais  é uma contradição à nossa História.
Nesta competição com a eliminação dos nossos dois rivais, teremos uma "final antecipada" com outro vencedor da competição, o Sporting de Braga na Luz, perspectivando-se um jogo difícil,  pois o Braga orientado por Paulo Fonseca é uma equipa que pratica bom futebol e demonstrou isso diante do Benfica em Braga, Sporting em Braga e em Alvalade e Porto no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)