segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pizzi, a peça.

Nunca foi consensual no Sport Lisboa e Benfica, quer como médio centro (8 ao lado de Samaris), quer como extremo(direito, esquerdo) ou "segundo avançado". Há quem o ache um dos jogadores mais inteligentes a jogar, outros acham  no com a capacidade de decisão de um Jara. 
Neste momento mesmo com a elevada quantidade e qualidade de extremos para a ala direita(Salvio, Carrillo, Zivkovic...), penso que actualmente o transmontano é o dono e senhor posição da asa direita da águia pois entende-se melhor com Nélson e Almeida e embora sendo menos explosivo que Salvio é mais cerebral oferecendo passes para golo e aparecendo em zonas de finalização.
Rui Vitória, desde os tempos do Paços, conhece Pizzi como ninguém, e após estar a 8 regressou à sua posição natural e foi importante a recuperação da águia no seu trilho para o TRInta e cinco. 
Agora tem jogado na esquerda, passando Salvio para a direita. 
Está mal Rui, na minha opinião, o Salvio apesar de ser o melhor extremo já não é aquilo que era devido às lesões e está-se a queimar uma opção mais válida no flanco oposto, sendo que creio que Cervi ou Carrilllo têm mais condições para a esquerda do que Pizzi e Pizzi neste momento, é a melhor opção válida para a direita. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)