domingo, 20 de outubro de 2013

Crónica Cinfães vs Benfica e Antevisão do Benfica vs Olimpiakos

Ontem foi o regresso da Taça de Portugal e do seu clima de festa, pois a ida de grandes clubes como o Sport Lisboa e Benfica atraí muita gente que vai aos estádios por esse Portugal fora e vê-se nos diversos estádios do país a festa do futebol no estado mais genuíno em que há grandes patuscadas ao ar livre. Ambiente que culmina no mítico Estádio do Jamor, e a Taça de Portugal tem outra particularidade: Qualquer equipa de menor reputação pode bater o pé a um dos três estarolas e os jogos são de tarde quando o pessoal vai almoçar ou se encontra em fase de digestão.Vários exemplos tenho visto de se ter "feito taça"
 Indo para a crónica, Jorge Jesus ontem optou por meter a maior parte da equipa B, sendo que Djuricic, Cortez, Oblak e Ola John, os representantes da equipa principal, pensando no jogo em casa para a Liga dos Campeões perante o Olimpiakos (jogo importante para a Liga dos Campeões), uma vez que vamos disputar dois jogos importantes com a equipa grega para a nossa presença na fase da eliminar da prova mais importante de clubes do velho continente.
O jogo foi bastante morno, sendo que o Cinfães, criou perigo por via contra ataques, aproveitando a ingenuidade e alguma falta de qualidade e entrosamento dos que jogaram, sendo que a principal força criativa foi Ivan Cavaleiro ( Uma das grandes promessas da escola do Benfica, a par de Cancelo e Bernardo Silva) que criou diversas incursões pelo flanco direito criando muito perigo para a defensiva do Cinfães. Ainda na primeira parte, já no final, golo invalidado a Steven Vitória após ter cabeçado para golo num canto por falta.
Na segunda parte, pouco ou nada mudou, a não ser claro no marcador em que  numa assistência de Ivan Cavaleiro, o apagado Ola John marcou e estabeleceu o resultado final numa partida em que o resultado contou mais que a exibição algo apagada do Benfica. Tempo houve para Bernardo Silva e João Cancelo entrarem.
Espera aí mas o segundo a 30 minutos do fim recebeu instruções de Jorge Jesus para entrar mas não chegou a entrar. Cena digna de figurar nos Apanhados ou em qualquer programa desse género. Não compreendi essa Jesus, mais uma para o teu reportório. Cenas a parte, estamos na próxima fase da Taça.


P.S- Jesus, as finais não são só para ir lá e preciso ganhá-las!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)