terça-feira, 15 de abril de 2014

A triáde de Prioridades

Após a vitória em Arouca estamos praticamente no termo da época, com o campeonato praticamente na mão mais uma vez (espero que à terceira seja de vez.), pois bastam 2 pontos quando restam 3 jornadas para acabar, mas uma vitória diante do Olhanense seria fechar em definitivo a questão do campeonato (independemente do resultado do nosso rival de Alvalade, que tem uma hipótese remotíssima de ainda ganhar o campeonato, mas para ai tinha que haver um deja vu da época passada), daí que o Benfica deva apresentar a melhor equipa possível, mas rodando até porque tem jogo no meio da semana com a Juventus no Estádio da Luz.
 Antes disso temos a recepção ao FC Porto para a 2ª mão da Taça de Portugal, na qual estamos em desvantagem (1-0 no Dragão). Relativamente ao jogo do Dragão, rodámos, perdemos bem e o 1-0 tendo em conta a primeira parte foi lisonjeiro, muitos criticaram. Admito eu também critiquei, mas compreendi o porque de termos rodado a pensar no jogo para o campeonato tradicionalmente díficil em Braga (e ganhamos). Façamos outro quadro se jogassemos no Dragão, com a equipa titular e eventualmente tivessemos ganho, sendo que poderiamos deixar pontos em Braga, provavelmente também dava na cabeça de Jorge Jesus, até mais, porque a prioridade das prioridades tem que ser o campeonato  e estariamos numa posição menos confortavel do que estamos actualmente em termos de campeonato.
Quanto à Taça de Portugal, uma derrota por 1-0 é mau porque teremos que marcar dois golos e não sofrer nenhum(e caso soframos, que o diferencial seja  sempre margem de dois golos), mas é recuperável, mas preferia 2-1 vá e a 2ª ida consecutiva ao Jamor não está perdida e caso eliminarmos o FC Porto que este jogo será para salvar a época daí que entrará com maior ímpeto, como já tinha referido,  teremos mais hipóteses de ganhar a Taça de Portugal onde poderemos enfrentar Rio Ave ou Sporting de Braga(ambos não se podem subestimar) o mesmo verificando-se para a Liga Europa onde eliminando a Juventus, poderemos encontrar Sevilha ou Valência, que embora tenham menos soluções que a Juventus são igualmente adversários de respeito
Relativamente a amanhã, o pensamento é ganhar ao FC do Porto de forma honesta, justa, limpa e sem espinhas  contra eles e contra o querido proença tendo em conta lesões e o facto de haver o jogo que pode fechar o campeonato para o nosso lado e a meia-final com a Juventus ser daqui a uma semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)