domingo, 8 de junho de 2014

O defeso

A nível do defeso, já suprimos a eterna questão lateral esquerda com as contratações de Benito(que será para evoluir) e de Djavan(vejo-o como suplente para o nosso campeonato), que poderão aprender muito com Jorge Jesus. No entanto por questões salariais, Siqueira será jogador do Atlético de Madrid(não me intressa o que disse ou deixou de dizer), mas pronto boa sorte menos contra o Benfica. A nível e saídas é o sururu do costume por parte da imprensa desportiva aqui deste rectângulo plantado à beira mar. Uma questão que me preocupa é a eventual venda de Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro ao fundo de Jorge Mendes, pois prefiro que sejam potenciados na Luz ou por empréstimo a clubes médios do nosso campeonato e ganhem o seu espaço no Benfica do que terem os seus direitos económicos alienados mal estes ganhem  preponderância.
É verdade que temos que vender, uma vez que o passivo está bastante alto, mas de qualquer forma não se pode sacrificar o sucesso desportivo, desde que esteja sustentado com a componente financeira e certamente perdermos diversos jogadores após a "Copa" no Brasil, provavelmente na Argentina. Garay será um forte candidato a mudar de ares como já foi afirmado, assim como Enzo ( FUNDAMENTAL manter), juntando as saídas certas de André Gomes e Rodrigo. Quanto às restantes entradas, relativamente aos jovens alemães não sei qual será o estatuto do Friesenbeicher e do Yannick(nome de craque.lol) Gerhardt no plantel, quando se podia apostar em jogadores da formação que mencionei em cima (eu não sou obsessivo, mas se contratarem estrangeiros que estes sejam melhores que os portugueses, quando temos na nossa presença diversas vagas de bons jogadores da nossa "cantera").
Para a lista a comprar importa agora focarmos na contratação de um defesa central titular que faça boa pareceria com Lisandro Lopez ou Luisão, contratar Silvio para jogar nas alas, o meio-campo se não sair Enzo, com a inclusão de Farina ficará fechado ou perto disso, reforçar o ataque com um ponta de lança(Nélson Oliveira) ou dois, caso Cardozo saia.
Let the games continue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)