terça-feira, 24 de junho de 2014

Selecção

Neste tempo de Mundial, a ordem do dia é selecção, selecção, selecção, mesmo fazendo um Mundial rídiculo à imagem de 2002. Pobres Ruben Amorim e André Almeida, que tem de ver o Meireles a arrastar-se, quando viram o grande Enzo Perez(rodando diversas vezes com ele) a rubricar uma época sobrenatural no Benfica, mesmo não jogando na Argentina do Sabella que não me convenceu enquanto "candidata" à Copa, que depende de um Messi que não está nos seus melhores dias, mas já marcou 2 golos importantes.
Incessantemente os media bajulam Cristiano Ronaldo, pelos novos penteados,etc,etc que pessoalmente, não acho que tenha o perfil de um capitão, descurando os restantes companheiros de selecção.
 OK, é muito bonito ter o nosso melhor jogador como capitão como porta-bandeira(ou será um aproveitamente da imagem de CR7 por parte da FPF, "inequivocamente", para efeitos de marketing), mas reitero que não tem perfil de capitão após diversas declarações quando perde como "perguntem ao Queiroz",etc,etc, e está pagando os efeitos(já na final da Liga dos Campeões foi a mesma coisa...) de uma época inteira em máxima rotação, arrastando-se pelo campo mas mesmo assim fez uma assistência para Varela adiar o inevitável para Quinta-Feira.
Pessoalmente, admito que gosto que a selecção ganhe mesmo não gostando das pessoas que a dirigem, treinam e do culto ao Ronaldismo por parte da comunicação social, torna-se enfadonho mesmo ouvir falar no Ronaldo, especialmente sobre assuntos que são "peaners", como diz Jorge Jesus. E pessoalmente apoiar uma cambada de primas donas que só pensam em selfies, penteados, palhaçada e um seleccionador sem chama nem categoria, faz-me sentir saudades do verdadeiro futebol, do futebol que o Benfica praticou durante esta época. A selecção não preenche o vazio de ver futebol vibrante mas eficaz quer na defesa, quer no ataque que o Benfica, e creio que um simples jogo de pré-época do Benfica me fará vibrar mais que o próximo jogo da selecção diante do Gana.
Nunca mais chega Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)