quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ressaca do Bi-Campeonato

Após a celebração do Bi-Campeonato por todo o país e por vários pontos do mundo. 
Desde Viana do Castelo até Sagres, de Bragança até Vila Real de Santo António em Portugal Continental, nas Ilhas, enfim por todo o mundo em que se encontrasse um ou mais Benfiquista, até em território "inimigo" onde por todo o país, a festa da nação benfiquista foi bem mais genuína que no Marquês (já lá vamos...), a nossa querida comunicação das desgraças sociais prefere dar ênfase aos acontecimentos que mancharam a festa Benfiquista como foram o excesso de zelo manifestado por um agente da autoridade a uma família Benfiquista, os roubos e destruição verificados no D. Afonso Henriques a Norte.
Mais a Sul na capital, foi a infame festa no Marquês que acabou com violência entre adeptos(?) e com a polícia(um agente demonstra num vídeo que circula pela Internet, a sua abundância de classe), que estragaram a festa de um Bi-Campeonato conquistado com mérito pelo Benfica. Aguarde-se uma tomada de posição do Benfica em relação a estes adeptos e caso forem sócios do Benfica, a direcção do Benfica deve expulsa-los de sócio e pisarem o Estádio da Luz, pois este é um dos inconvenientes da grandeza do Benfica: albergamos todo o tipo de adeptos: adeptos bons, maus, inteligentes, imbecis e por aí fora. 
Falando em direcção do Benfica, destaque para o patrocínio da Emirates, durante 3 anos uma senão a mais reputada companhia aérea que patrocina outros grandes clubes europeus como o Real Madrid, Arsenal e Milan, por exemplo, e que agora as nossas camisolas vão ter o patrocínio (a alternativa é LINDA). Penso que esta nova pareceria económica vai trazer benefícios e uma maior projecção do Benfica no mundo e grandes adversários para a Eusébio Cup(espero que este ano, convidem os nossos amigos do Torino FC).
Luis Filipe Vieira, por vezes bastante criticado neste blog e pessoalmente não sou grande fã dele, teve uma bela atitude em convidar a família vítima de violência em Guimarães para o último jogo do campeonato e o miúdo que viu o avô e o pai que foram espancados a levantar a Taça de Campeão Nacional 2014/2015, teve bem no comunicado acerca dos acontecimentos lamentáveis extra-futebol, condenando a violência e compensar o Vitória de Guimarães pelos danos causados pelos adeptos(que infelizmente partilham o mesmo clube que eu). 
Agora é ganharmos com o Marítimo para fecharmos o campeonato em beleza(dando oportunidade a diversos jogadores menos utilizados e da B de serem campeões) e ganharmos a final da Taça da Liga diante do mesmo Marítimo na cidade de Coimbra para terminar em grande, uma boa temporada e começarmos a preparação para o assalto ao TRInta e cinco na próxima época. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)