quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Novo paradigma no Benfica e da gestão

É um facto. Com a saída de Jorge Jesus para o lado Norte da Segunda Circular e a entrada de Rui Vitória no Benfica vindo do Vitória de Guimarães, o paradigma do futebol do Benfica(associado com a vontade de reduzir custos, e com isso o passivo) alterou-se.
Se antes como Jorge Jesus vieram diversos jogadores feitos, de qualidade ou flops e raramente valores da formação terem oportunidades, Rui Vitória tem apostado regularmente na formação com a titularidade de Nélson Semedo que substituiu Maxi Pereira e de Gonçalo Guedes alternado com Victor Andrade devido à lesão de Salvio e Carcela parecer não ser aposta para o treinador ribatejano.
Mas por outro lado João Teixeira e/ou Renato Sanches não tem sido aposta, tendo jogado em detrimento destes jogadores que não tem tido rendimento nestes jogos como Talisca que não é 8 e Pizzi(adaptado por Jorge Jesus).
Para já Nélson Semedo e Gonçalo Guedes, parecem ser as duas caras deste novo projecto desportivo "made in Benfica", citando Luís Filipe Vieira que visa reduzir custos(por ele causados), visando integrar jovens vindos dos escalões de formação para a equipa sénior "A". Certamente no curto prazo, terão que crescer e nós adeptos sermos pacientes, embora um adepto que ultimamente tem estado habituado a ganhar ou a disputar tudo, queira que o Benfica continue a ganhar. Seja com jogadores feitos vindos de qualquer país ou jogadores jovens.
Uma adenda, desde que não contratem cepos e flops sem qualidade para jogar no Benfica, contratem jogadores formados de qualidade e promovam jogadores vindos da "cantera" do Seixal com qualidade, porque sendo apoiados e que joguem não necessitam de "nascer dez vezes".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)