segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Looks can be decieving


A ver os 4-0 com que o Bi-campeão nacional Benfica goleou o Estoril-Praia na primeira jornada do campeoanto e no jogo de apresentação aos sócios na Luz, qualquer pessoa menos atenta que não tenha visto o jogo pode pensar que foi um jogo de sentido único e o Benfica esteve sempre com o pé no acelerador. Puro engano, a história do jogo de ontem na Luz com os adeptos do Benfica a darem o famoso "colinho" à equipa
Na primeira parte e até aos 70 e tal minutos, podíamos ter encaixado diversos golos do Estoril (se não fosse Júlio César que foi um dos melhores). Rui Vitória que lançou Nélson Semedo(que começou de ínicio), Gonçalo Guedes, Vítor Andrade e Talisca que substituiu Pizzi que foi dos menos esclarecidos esta noite mexeram com o Benfica e que após o primeiro golo apontado de cabeça por Mitroglu  que ocorreu quando o empate parecia o mais provavel resultado, depois 2-0 por Jonas e Jonas bisou aumentando para 3-0 e Nélson Semedo estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica, fazendo o resultado final de 4-0 e que permitiu ao Benfica estar em 1º lugar nesta jornada, tal como acabou no final do campeonato passado.
Positivo: Lisandro Lopez, Nélson Semedo, Júlio César(foram os melhores da primeira parte), Jonas(marcou 2 golos), Mitroglou (ainda sem ritmo, abriu a contagem), Gaitán, a entrada de Vítor Andrade que fez duas assistências e Talisca que espevitou o jogo
Negativo: Pizzi(falhou muito passe e parece estar a acusar a pressão de jogar a 8, na posição inventada pelo "cérebro" e precisamos de comprar um médio-centro titular), Ola John, Luisão (a idade começa (cometeu erros medonhos na 1ª parte), um problema de 10 milhões que foi Samaris jogou(Fejsa foi titular e praticamente destruiu jogo e Pizzi foi uma nulidade.), Eliseu a ser Eliseu, mas teve na jogada do primeiro golo com Gaitán e Mitroglou e enquanto não vier um defesa esquerdo  de qualidade é o nosso melhor lateral (o que diz muito).
Após a primeira vitória de Rui Vitória, ao serviço do Benfica e termos voltado a um horário mais apropriado aos nossos jogos, esta vitória permitiu sacudir um pouco da desconfiança e mesmo apreensão aquando da pré-temporada pela América da Norte e na Supertaça, e espero que a equipa saiba capitalizar isso em melhores exibições, golos e claro vitórias.
Máxima concentração e humildade(q.b) para o jogo com o Arouca em Aveiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)