segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Final da pré-época e alarme.

Chegado ao fim da pré-época na América do Norte em que recebemos 3,5 milhões de euros, mas ao mesmo tempo possibilitou grandes horários de jogos que todos os Benfiquistas e não só assistirem, o Benfica actual Bicampeão Nacional registou uma não-vitória(vitória sobre penalties sobre o América do Mexico), empate com sabor a derrota( derrota com a Fiorentina de paulo sousa), derrota com o PSG (onde vimos traços do futebol de Jorge Jesus) , terminando com esta derrota que foi de certa forma uma grandiosa(ironia) homenagem ao Rei Eusébio, tudo isto a poucos dias do jogo com o sporting de Lisboa, perdão, Portugal do anterior treinador.
Na minha opinião, creio que Rui Vitória foi vítima de mais um péssimo planeamento de época da direcção do Benfica que prometeu reforços ao treinador ex-Vitória de Guimarães, marcando uma pré-temporada num ambiente(jogos em altitude)/fuso horário que não vai corresponder à maior parte dos jogos este ano, mas pronto.
Confesso que não vi os dois jogos no México, mas não sendo de todo um apocalipse completo, a pré-época não foi devidamente organizada e faltam reforços cirúrgicos para algumas posições (Laterais, central de qualidade,  extremo esquerdo e avançado, vem como Lima fazia falta...) , mas serve de alarme para a Supertaça e para a restante época pois vamos defrontar o vizinho da segunda circular com a moral em alta.
Dirão alguns adeptos do Benfica, o seguinte: "Mas na época passada, fizemos uma pré-época miserável e fomos campeões".
 Meus caros fomos campeões porque o antigo treinador sabendo que tinha uma manta de retalhos como equipa pediu reforços à direcção como Samaris e Jonas, espremeu a equipa , apesar de que Jardel não ser Garay e Eliseu não ser propriamente o Siqueira, termos tidos as fases "Talisca e Jonas" beneficiamos do facto de Lotopegui, perdão, Lopetegui ter feito asneiras na primeira parte da época e não ter jogado na Luz para ganhar, termos saído vivos de Alvalade, termos perdido com o Rio Ave e o Porto não ter ganho, e claro de termos ganho no Dragão com dois golos de Lima.
Este ano a História vai ser outra, pois se o nosso plantel se já era curto, mais curto ainda ficou e com um treinador ainda à procura da formula para o sucesso(para mim terá margem de manobra durante algum tempo, mas é o menos culpado) Sporting e Porto a investir bem, algumas facadas pelo meio e Proença na Liga constituem desafios para Vieira e Rui Vitória.
Para já, as expectativas para esta época serão em baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)