quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Do caso Jorge Jesus

Agora passados dois dias após o incidente com Jorge Jesus, pode-se fazer uma leitura mais a frio: É verdade que compreendo a sua intervenção para ajudar um adepto que foi alvo do excesso de zelo das forças policiais, mas não concordo uma vez que Jorge Jesus é a 2ª figura mais importante do Sport Lisboa e Benfica e como tal representa a nossa instituição, logo não tinha que agir de tal forma, uma vez que pode surgir a punição do Conselho Disciplinar contra o técnico do Benfica e apanhar diversos meses de suspensão o que pode prejudicar desportivamente e psicologicamente a equipa do Benfica(apesar de concordar com a saída de Jesus no final de época juntamente com o presidente), para além da cobertura da comunicação social deste rectângulo à beira mar plantado, que sabemos que o Benfica é quem mais faz vender jornais desportivos em Portugal ,irá fazer escorrer diariamente muita tinta nos jornais, TV's, rádios, dando atenção( a má atenção) ao episódio ocorrido em Guimarães.
Como eu e o JR(e provavelmente o novo escriba do nosso blog também focará) temos alertado, o maior problema do Benfica reside na sua estrutura que para além da sua incompetência do ponto de vista desportivo e financeiro( passivo galopante de 400 M(!) ) que não põe um travão nas Jesusices do nosso treinador e dos jogadores, exemplos: a peitada de Luisão no árbitro alemão, o empurrão de Cardozo a Jesus, entre outros casos de indisciplina que deviam ser tratados com o devido tratamento de modo a não fomentar novelas por parte da comunicação social que desestabilizem o trabalho da nossa equipa sénior para gaúdio dos nossos rivais.
Só desejo que o Benfica não seja penalizado do ponto de vista desportivo e que não ponha uma época em causa, após este caso, numa altura em que aparentemente estabilizamos com uma série de bons resultados.
P.S- Relativamente ao outro caso verificado no Estoril, é mais do mesmo, os mesmos intervenientes, o mesmo clube, o mesmo branqueamento da comunicação social(que é bom para o futebol clube do porto, pode trabalhar a vontade sem os media desestabilizarem, não estou surpreendido de todo...), ai se fosse com o Benfica...
P.S1- Bom comunicado do Benfica, ao que parece o departamento de Comunicação cascou em quem tinha que cascar . Kudos for that.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)