segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma espécie de antevisão para amanhã.

Dennis Praet : "Visto que o Olimpiakos nos ganhou na pré época , e o PSG todos conhecemos que e forte .. O BENFICA e o mais fraco do grupo . "

Com esta declaração de um jogador da equipa adversária, literalmente estão abertas as "hostilidades" e a Liga dos Campeões que vai ter como final a NOSSA casa. O Benfica como equipa que joga em casa, foi sorteado como cabeça de série do grupo e ainda recebe a final em casa tem a obrigação de ganhar este jogo dos belgas do Anderlecht que estão longe dos seus tempos aureos, assim como os portugueses. É importante manter a concentração desde o 1º segundo até ao último minuto de jogo e tentar não consentir golos ( será que é desta que Artur não terá a baliza violada?) do conjunto belga. 
O adversário não será fácil, nenhuma equipa que joga na Liga dos Campeões é fácil, e se o Benfica jogar muito bem, estar concentrado e aproveitar as oportunidades para concretizar de modo a construir uma vitória tranquila(não peço goleadas) e começar a ganhar  nesta edição da Liga dos Campeões de modo a ganhar dinheiro(o facto de não termos vendido quase ninguém o obriga) e ainda mais prestígio e destacarmo-nos na passagem à próxima fase da prova mais importante a nível de clubes europeus.
Relativamente ao grupo, tenho a opinião que temos todas as condições para passar aos oitavos, isto se ganharmos os três jogos em casa e na Bélgica e conseguirmos no mínimo empates em Paris e Atenas( deslocação supercomplicada ao terreno do Olympiakos), o que seria o ideal e chegarmos mais longe possível com hipóteses de disputarmos o campeonato, taça de portugal e taça da liga com o tricampeão FC Porto e com o outsiders Sporting CP e Sporting de Braga. Referentemente ao onze aposto em: Artur, André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Matic, Ruben Amorim, Enzo, Gaitan/Markovic, Lima e Cardozo ou Djuricic no apoio a Cardozo.
 Do ponto de vista realista temos a obrigação de passar este grupo seja em primeiro ou em segundo, temos que passar e fim da história. Admito que apesar de ser realista estes últimos anos de Benfica assim o obrigam, tenho o seguinte sonho dentro de mim e de certamente de vocês todos: chegar à final da Liga dos Campeões e ganhá-la em casa(sei que é uma missão perto do impossível), mas sonhar nestes tempos não custa nada, enquanto ninguém se lembrar disso.-
"Avante pelo Benfica!"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)