sábado, 23 de novembro de 2013

De volta ao campeonato

Após pausas para a Taça e para Selecções marcadas pela positiva pela passagem do Benfica à proxima fase e da selecção portuguesa/do Jorge Mendes e pela negativa pelo Duarte Gomes( contestado pelos nossos vizinhos) e da Pepsi em relação a Cristiano Ronaldo e a de Vieira com o BPN. Tudo normal. Polémicas à parte, finalmente volta a prova que mais me interessa vencer sempre, ou seja o campeonato.
Voltamos a estar num bom momento, voltamos a marcar golos e a rubricar boas exibições, após um arranque aos soluços, mas o último jogo diante do nosso rival de alvalade deixou me claramente a ideia das bolas paradas defensivas serem autênticos penalties para o Benfica, já o tinha sido com o Chelsea, o Estoril, o Olimpiakos e mais recentemente por duas vezes com o Sporting. 
E as bolas paradas defensivas têm sido um autêntico descalabro e praticamente inofensivas. Espero que as tenham treinado. 
Vamos enfrentar um adversário tradicionalmente difícil como é o Braga, tanto nos jogos fora como em casa, apesar de estarem num momento menos feliz, mas possuem bons jogadores e um treinador bastante competente e expriente como é o nosso velho conhecido Jesualdo Ferreira. E eles vão querer mudar isso na Luz, muito cuidado.
Entretanto também saiu a pena aplicada a Jorge Jesus, 30 dias um mês em todas as competições internas, o que equivale a 4 jornadas. Justo. 
Vamos ver como a equipa provisoriamente treinada por Raul José irá reagir sem o auto-entitulado "mestre da táctica" no leme e como este a irá montar amanhã diante do Sp. Braga, se em 433 com um meio campo composto por :Matic, Enzo e Djuricic(mais avançado) ou Matic, André Gomes e Enzo, sendo que aposto na primeira hipótese, uma vez que Djuricic tem jogado mais, ou então irá jogar no 442 de Jesus(4-2-4 na realidade, com mais um avançado, neste caso Lima).
Será também uma semana importante para o futuro do Benfica na Europa, teremos que ganhar ao Anderlecht(para garantirmos a nossa presença na Liga Europa) e eventualmente esperarmos uma derrota do Olimpiakos diante do PSG (que teremos que vencer no último jogo na Luz), para termos a mínima hipótese de permancer na Champions. Não permancemos por culpa própria, porque não vencemos os dois jogos com o Olimpiakos.
Enfim.

P.S- O próximo adversário da Taça de Portugal será o Gil Vicente, sendo que o jogo será em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)