quarta-feira, 21 de maio de 2014

Avaliação desta época e Planeamento da próxima época

Como tudo na vida estamos sujeitos a avaliação, e para mim enquanto Benfiquista importa fazer a avaliação desta época que poderei considerar de "Muito Boa" a roçar a perfeição que seria conseguida com a conquista da Liga Europa, que note-se o Benfica foi repescado para a mesma via Liga dos Campeões em Dezembro. Mas a conquista inédita do triplete interno (Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga) e uma final europeia (2 finais consecutivas) faz com que esta época seja inesquecível para os adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Certo que essa "graçinha" será dificíl para o ano mas há uma hegemonia interna a recuperar e nada melhor que ganhar TUDO a nível interno para esse fim.
 Como revelações desta época destacaria: Markovic, Jardel(que serve bastante bem para terceiro central e tem um grande profissionalismo), Siqueira(contratem-no já e foi para um dos porques que contribuiram para a conquista do triplete nacional), Oblak(A sua entrada no onze, foi determinante para a nossa vitória, uma vez que deu uma tranquilidade que não tinhamos com Artur, cuja má forma voltou a aparecer nesta temporada), Rodrigo que voltou a aparecer dois anos após o trauma Bruno Alves e André Gomes que foi decisivo na conquista do mais recente trofeu conquistado, embora necessite de aprender muito.
Como confirmações desta época destaco: Enzo Perez, Luisão, Garay, Maxi(que voltou a ter concorrente, contratem também o Silvio), Lima, Gaitán(que tal como Di Maria explodiu na terceira época e é um dos mais pretendidos).
Em termos de decepções nomearia: Djuricic( a qualidade está lá, mas precisa de ser enquadrado no sistema tactíco de Jesus) , Funes Mori e Cortez(pela falta de qualidade, embora o brasileiro, tenha tido mais oportunidades com o argentino, mas ambos são atrozes nas suas respectivas zonas).
 A única razão pela qual não incluo Cardozo no lote de decepções foi o facto de antes da sua lesão(pois não fez temporada, devido aquela rábula no Jamor), ter carregado a equipa às costas no ínicio da temporada, marcou golos que valeram pontos e deu um "one-man-show no jogo diante do Sporting e se não fosse ele, não estavamos a festejar 3 competições, embora que seja um facto que perdeu o seu espaço para dois pontas de lança como Lima e Rodrigo e a equipa superou a sua dependência.Nota-se à distância que está desmotivado e uma lástima em termos físicos.
A nível de planeamento da próxima época, em termos de saídas, Garay e Gaitan do onze nuclear, serão as saídas mais provaveís, juntando ao facto de que André Gomes e Rodrigo também já não nos pertencem(em termos financeiros, pois pertencem a um fundo do novo dono do Valência). A serem mais os jogadores a sairem do núcleo da equipa principal, será um descalabro para o ano. Vender Artur e alguns outros jogadores sem qualidade para o Benfica.
Entradas: Contratação de um defesa-central titular para fazer dupla com Lisandro,Sidnei, Jardel e Mitrovic serão boas alternativas aos titulares, mas estão abaixo da exigência de um clube como o Benfica.  Contratação de um trinco titular, meio campista e a contratação de um avançado titular. ESSENCIAL: Comprar Silvio e Siqueira, a todo custo;
Promoção de jovens como: Bernardo Silva, Lindelof(Jesus preza bastante a polivalência), Cancelo e Varela,  de modo a integra-los na equipa principal para disputarem a pré-época. A extremos temos ainda Ola John (pastelão, mas tem qualidade desde que motivado) e Pizzi, que poderão integrar a pré-época e serem alternativas aos titulares habituais nas alas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)