quinta-feira, 15 de maio de 2014

De uma final perdida...

Hoje durmi pouco, hoje já vou no meu segundo café mas ontem precisava de algo para acalmar durante os 120 minutos jogados ter apanhado ar lá fora foi benéfico, pois acalmei antes daqueles malditos penalties, mas algo me dizia após regressar ao café após ter comido e ter bebido as minhas 4 médias : "Ainda não vai ser desta", assim foi. A "lotaria" dos penalties tinha começado, e começamos nós: Lima com a primeira penalidade, não vacilou, se bem que se não tivesse vacilado no tempo regulamentar, hoje estaria Portugal e o mundo inteiro em festa e não Sevilha(cidade que gosto bastante, pela história e óbvio mulheres) e os adeptos de clubes rivais. Não os censuro, eles também tem direito a festejar algo que não ganharam directamente, todavia, já estão descansados.
Os do Sevilha, bateram todos bem e não deram hipóteses a Oblak que para mim foi dos melhores, é um autêntico iceberg na nossa baliza e ver um jogo com ele na baliza é um descanso. Todavia, Cardozo (apesar do adiantamento de Beto, não sei para que serve o árbitro de baliza), já demonstrou que ia falhar e já tinha visto o modo como ele marcou o penalty em Barcelos, quando este falhou um penalty para o Campeonato. Felizmente ganhámos o Campeonato. No Benfica seguiu-se Rodrigo e como em Braga(outro filme que também vi no campeonato) falhou, e o Sevilha sentenciou os penalties.
Mais uma final europeia perdida, e a segunda consecutiva em dois anos, e viu-se outra vez o mesmo filme de Amesterdão, fomos melhores que o Sevilha, mas não aproveitamos as oportunidades e a dupla atacante habitual esteve em noite não(cerminónia a finalizar e Beto esteve em noite sim), André Gomes falhou muitos passes e teve perdas de bola estúpidas, ficamos sem Sulejmani nos primeiros minutos, quando este estava disposto a fazer o jogo da sua vida, arrancando dois amarelos aos defesas do Sevilha, o Gaitan fez dos piores jogos que me lembro, já a defesa esteve bastante bem.
Quanto à equipa de arbitragem, simplesmente não teve categoria, penalties para assinalar, o Beto em posição irregular no penalty que Cardozo falhou, simplesmente não percebo a (in)utilidade de um árbitro de baliza ou mesmo do árbitro da noite passada, mas prefiro não ir só por aí para justificar esta derrota ou pela "maldição" de Guttman , fomos ineficazes e pagámos esse preço, pois se tivessemos sido eficazes e competentes como fomos na generalidade desta temporada não estariamos a lamentar esta derrota e os erros da equipa de arbitragem.
Agora é tempo de reunir as tropas e focarmo nos em ganhar a Taça de Portugal e concretizarmos o ansiado "triplete": Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, com o extra e com isso motivarmo-nos para fazer o pleno a nível interno na próxima temporada com a conquista da Supertaça. Para domingo, não há mesmo desculpas, pois Enzo, Salvio e Markovic já estão disponiveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)