domingo, 22 de fevereiro de 2015

Complicado

No jogo de hoje à noite em Moreira de Cónegos, quisemos assumir o jogo (como é nossa obrigação), mais posse de bola, mais remates efectuados enquadrados com a baliza à guarda de Marafona, mas com zero eficácia(quando Jonas atirou ao poste), a partir daí adormecemos e como quem não marca sofre, o Moreirense marcou aos 35 minutos após perda de bola estúpida de Salvio e Pizzi/AAlmeida que não acompanharam a jogada. Estava em depressão e com o fantasma da Mata Real a pairar na minha cabeça, porque sabia que se perdêssemos este jogo, poderíamos amanhã ver o Porto a 1 ponto de distância (após algumas jornadas, poderíamos estar a 9 (!) dos azuis e brancos, antes da derrota na Mata Real).
A segunda parte foi bem melhor (jogamos normalmente), e com ela surgiram os golos do Benfica e alguma polémica que vai ser debatida exaustivamente esta semana pela comunicação social e adeptos dos nossos rivais.
Primeiro lugar: Não existiu o canto que deu o primeiro golo, mas vendo imagens (frames), parece-me que houve penalti sobre Salvio(noutra perspectiva não parece, mas canto não é de certeza...), que por ironia das ironias resultou no nosso 1º golo apontado pelo capitão que mais uma vez desbloqueou um jogo que podia ser de pesadelo.
Segundo lugar: Não sei o que o jogador do Moreirense disse ao árbitro para levar cartão vermelho directo mas provavelmente deve ter dito umas boas acerca da "profissão mais antiga do mundo" da mãe do árbitro que arbitrou o jogo. Suponhamos.
Com a expulsão estúpida, obviamente ficamos com a vida mais facilitada,e sem surpresa chegamos ao  segundo golo(vistas outras imagens parece que Alex agride Ola John dentro da área, mas com o golo do Benfica não deu para reparar, sendo que Marafona foi mal batido que era cartão vermelho directo e penalti).
Sem surpresa, chegamos ao 3º golo e resultado final por Jonas Pistolas e assistirei segunda no meu sofá ao jogo do Porto diante do Boavista no Bessa.
Destaques positivos:
Luisão pelo golo que desbloqueou o jogo;
Pizzi- Precisa de melhorar no auxilio ao 6, mas é muito bom de bola e finalmente ganhamos um bom executante de bolas paradas e acresenta mais do que Talisca(prefiro a vê lo pisar terrenos mais avançados)
Destaques negativos:
Ala esquerda: Ola John (mais um jogo que passou ao lado) e Eliseu(marcou golo, mas fez diversas borradas, uma delas podia ter resultado penalti)
Salvio e a sua insustentável necessidade de complicar
AAlmeida(Ironicamente jogou pior a 6 do que nas laterais...)
P.S- A nossa preocupação é saber que não jogamos um boi, mesmo liderando o campeonato com 7 pontos(à condição)à frente do Porto que joga na segunda feira.
Faltam 12 "finais"(5 fora e 7 em casa) + 1 final da Taça da Liga. Venha o Estoril.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)