quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Da sucessão

Após a saída de Enzo, uma das muitas "adaptações" de Jorge Jesus, vários sucessores pisaram os terrenos pisados pelo argentino: Talisca(que tem estado fora de forma), Samaris (em Alvalade), fazendo a equipa ressentir-se pois fomos inexistentes em Alvalade, Cristante(que tem um grande potencial) e por fim Pizzi, que tal como Enzo Pérez era extremo mediano.
Hoje Enzo é um dos melhores nº8 a jogar na Europa mas num clube como o Valência, já Pizzi ainda se está a adaptar à posição 8 do esquema 4-4-2 ou 4-2-4 de Jorge Jesus mas parece ser até agora a melhor opção para essa posição, pois acrescenta algo ao jogo que Talisca, por exemplo não dá quando joga nessa posição, sendo que o brasileiro prefere jogar nas costas do avançado (Lima ou Jonas). Samaris e Cristante, juntando aos portugueses Ruben Amorim e André Almeida são mais 6 para Jorge Jesus , sem esquecer o sérvio Fejsa embora ache que quer o grego quer o italiano são mais 8 que propriamente 6, mas se há posição que Jorge Jesus melhor trabalha é nos 6 e 8, como os casos de Javi, Matic, Enzo e Witsel.
Pizzi.
Para assumir a posição 8, Pizzi terá que trabalhar melhor a sua intensidade e os seus processos defensivos(algo que Talisca não tem), mas tem muito boa técnica e boa visão de jogo que poderão torna-lo um jogador influente no plantel do Benfica e ganhando estas novas rotinas jogando regularmente, acompanhado de Samaris(que está também em crescendo) serão muito importantes para este marcar a sua posição no Benfica e sendo importante para o êxito que todos nós desejamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)