quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sporting vs Benfica; Benfica vs Sporting

 Começou a contagem decrescente para um dos jogos mais apaixonantes do calendário português, mas é aquele que mete mais paixões em Portugal, dividindo Lisboa na segunda circular, Portugal, famílias(pais sportinguistas ou benfiquistas vs filhos benfiquistas ou sportinguistas), grupos de amigos. O jogo que todos queremos ganhar e que ninguém quer perder.
Por mais mal que a equipa de Alvalade tenha estado, ou vice-versa no caso do Benfica, este é aquele jogo grande de resultado incerto e normalmente os dérbies na Luz ou em Alvalade são jogos emotivos desde o primeiro até ao último minuto, embora as estatística e a história mostrem duas conclusões:
Na Luz, o Benfica é quem claramente está em vantagem nos derbies, já em Alvalade existe um equilíbrio embora (obviamente) com ligeiro pendor para os leões.
Mas no Domingo nada disso interessa, pois será mais um derby que não decidirá nada mais poderá ajudar a decidir, pois uma vitória do Benfica, meterá a equipa encaminhada para o bicampeonato e poderá remeter ao Sporting para a luta pelo segundo lugar com o Porto que também estará com o primeiro lugar em vista (que será atento observador deste derby, pois poderá ganhar pontos a um ou aos dois dos rivais lisboetas), em caso de empate, tudo na mesma, embora o Porto recupere pontos. Em caso de vitória do Sporting, o título poderá ser discutido a três, embora o Benfica fique a três pontos de vantagem dos dragões (em caso de vitória portista em Moreira de Cónegos) e quatro pontos de vantagem para a turma de Alvalade.
Pessoalmente considero que com a derrota em Paços de Ferreira no passado recente, este jogo ganha um cariz de jogo chave  e pelo facto de considerar um certo equilibrio entre as equipas de Benfica e Sporting, especialmente no meio campo e ataque. No Meio campo vamos ter duelos interessantes de Samaris,incógnita e Talisca que pode recuar para trás de Lima ou/e Jonas com Adrien, João Mário e William(pois cheira-me que Jesus vai adoptar o mesmo sistema/onze que ganhou no dragão) e entre o sector defensivo com duelos entre Luisão e Jardel vs Montero  e Nani e Carrilo e contra Maxi e Eliseu/André Almeida. Outro duelo intressante será entre a expriência de Lima e/ou Jonas contra a juventude dos centrais do Sporting: Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo e de Ola John e Salvio contra
Outra pergunta será que Artur se redimirá do falhanço feito na Luz na primeira volta, após ter perdido a titularidade para Júlio César, que será um dos grandes ausentes do jogo a par de Nicolas Gaitán e de Islam Slimani, os dois marcadores da primeira volta.
Como será desta vez a história deste dérbie?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)