sábado, 6 de junho de 2015

Sucessão

Após a mudança de armas de bagagens de Jorge Jesus(nota mental: tentar não referi-lo de forma insultuosa como Judas, Joelhos, Jejum ou o hit "jajão") para o lado verde da 2ª Circular, sendo que Jorge Jesus vai ganhar 6 milhões  de euros no clube de Alvalade( lá está os 6 milhões...), pode-se em falar em possíveis sucessores nesta "guerra de tronos" para a "cadeira de sonho" no Benfica.
Marco Silva- Bom treinador que fez uma boa época no rival da 2ª circular, ficou em terceiro lugar mas ganhou a Taça de Portugal, com um plantel mediano. Teve e tem o carinho dos jogadores e adeptos do Sporting (alguns não concordaram com a forma como deixou Alvalade) e lutou sozinho contra um presidente lunático como é Bruno de Carvalho e pratica bom futebol. A minha primeira opção.


Vítor Pereira-  Um dos carrascos e um dos maiores pesadelos de Jesus, embora seja adepto ferrenho do FCP.  No FCP apesar de não jogar  bom futebol, jogou um futebol de posse, coeso defensivamente e letal no ataque( embora tendo beneficiado da forma das suas individualidades,  #colinho q.b e das habituais teimosias de Jesus), mas que para o campeonato português  chega e sobra, pois raramente perdeu(perdeu contra o Gil Vicente). E no seu último campeonato nunca perdeu. Bom conhecedor de futebol e do futebol português, mas não tem comando em balneário (embora tenha acreditado que podia ganhar o campeonato e ganhou e agressivo nas CI), porém está com vontade de provar ao clube do dragão que foi um erro dispensa-lo e troca-lo por Paulo Fonseca. 2ª opção, embora tenha anticorpos no Benfica(adeptos à cabeça)



Rui Vitória- Foi treinador das camadas jovens do Benfica, não tem medo de apostar em jovens, promoveu bastantes jogadores jovens do Vitória de Guimarães à equipa principal , tem feito bons campeonatos(embora o Guimarães não seja o Benfica) com poucos recursos com o Vitória de Guimarães. Ao serviço do Guimarães faz boas primeiras voltas e segundas voltas modestas Terceira hipótese e a mais plausível de acontecer tendo em conta a imprensa nos últimos dias.

Restantes(Paulo Bento, Conceição e Peseiro)- Err, simplesmente não.


Treinador estrangeiro- Muitos ganham mais que o Benfica pode oferecer, desconhecem o futebol português, embora tentariam fazer uma boa campanha europeia como Koeman, mas modestas participações no campeonato.



P.S- A introdução de imagens com estas três possibilidades juntamente com o "manto protector" ou o Sport Lisboa e Benfica, citando Lotopegui não foi feita ao acaso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)