quarta-feira, 26 de junho de 2013

Comentário elevado a post

Manuel Mac-Bride 
 Cosme Damião deve dar voltas no caixão.

Ver à frente de um clube como o Benfica um Presidente que não faz ideia dos valores do mesmo. Os valores do clube perderam-se por completo, hoje são poucos os adeptos do nosso clube que se comportam como verdadeiros Benfiquistas.

O Benfica de Cosme Damião não dizia que era o Melhor do Mundo, provava-o dentro de campo com humildade e respeito pelos adversários. O Benfica de Vieira não ganha nada mas ainda assim continua a ser o melhor do mundo. Uma atitude arrogante implementada por este Presidente e apoiada pelos 83% que nos levou a ser odiados por todo o país.

Onde é que já se imaginou um clube como o Benfica ser acusado de arrogância?
Onde é que já se viu um clube com a grandeza do Benfica festejar títulos e reservar festas sem ter o caneco na mão?
Onde é que já se viu um clube com a grandeza do Benfica apagar as luzes a um rival?
Onde é que já se viu um clube com a grandeza do Benfica sair de campo antes do adversário levantar a Taça?

O que a maioria dos adeptos não percebe é que 10 ou 15 anos de Vieira poderão ser muito piores do que o mandato do Vale e Azevedo. Passo a explicar:

Vale e Azevedo roubou-nos mas o Benfica ao longo da sua história passou por inúmeras crises e nunca acabou porque o Benfica são os adeptos e quando ele mais precisa estão lá para o levantar.
O "ataque" do Vieira não é aos cofres do clube (também o é) mas a uma coisa muito mais importante: aos adeptos. O Vieira descaracterizou por completo a mentalidade dos adeptos do Benfica, sobram alguns mas a generalidade não faz ideia do que é ser benfiquista. E isso não tenham dúvidas é algo muito mais prejudicial do que qualquer crise financeira.

O Benfica precisa de um Presidente Benfiquista! O Benfica precisa de jogadores portugueses que sintam a camisola e tenham orgulho em vesti-la. O Benfica precisa de investir menos e formar mais. O Benfica precisa de dominar o futebol nacional antes de querer ser o Maior do Mundo.



"O Benfica de LFV é isto: valores à porto, resultados à sporting"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)