sexta-feira, 28 de junho de 2013

Expectativas

Ainda há um mês terminou o campeonato e começou a silly season com rumores de transferências, transferências e algumas notícias e "substâncias proibidas" à mistura. Enfim o habitual no Verão em que as competições profissionais de clube se encontram paradas para férias ou pré-época
Importante de referir que relativamente ao Sport Lisboa e Benfica, tem sido feita tal como aconteceu o ano passado, algum reforço em posições excedentárias em deterimento de outras mais vulneráveis, sendo um dos factores que levou à perda de mais um campeonato para o FCP , espero que desta vez  não saia alguém que fazia uma dessa posições nomeadamente Matic que neste momento é insubstituível. Por mim se sair nas circunstâncias com que saiu Javi vamos ter uma época penosa, uma vez que se contrataram dois centrais e as restantes compras foram médios ofensivos(extremos e nº10) e avançados.
O que fazer? Livrar de alguns excedentes que não possuem qualquer valor para jogar no SLB e emprestar jogadores com potencial e aproveitar jogadores que venham por empréstimo e das camadas jovens(equipa B e Júniores), desde com o devido acompanhamento e devidas rotinas de jogo que estimulem o seu potencial com vista a reduzir a folha salarial e montantes canalizados para o mercado de transferências.
Volto a frizar que é importante reforçar: Laterais(esquerda e direita) e trinco, uma vez que na direita maxi tem rodado com almeida(que é médio de origem), e na esquerda faz falta um lateral esquerdo titular com qualidade e Matic é o único trinco com qualidade neste momento. Caso essas questões com as posições excedentárias/deficitárias e as gorduras do plantel estejam resolvidas até final de Julho, pode-se dar o  plantel como fechado (até ao mercado de Inverno)
Quanto às expectativas, tendo em conta que foram 3 épocas muito frustrantes no plano de vista desportivo(apenas 3 taças de liga conquistadas na era Jesus nessas épocas, contando com o campeonato conquistado à 4 épocas atrás), estas são 0, devido a diversos insucessos e os "quases" da época passada. Errr....

Portanto objectivos para este ano:
Ganhar/Lutar pelo campeonato(Ganhem na 1ª Jornada e o jogo com o fc da ponte do freixo)
Ganhar a Taça de Portugal e Taça da Liga
Ir aos Quartos da Champions(depende da classificação na fase de grupos)
Em caso de repescamento para a Liga Europa, chegar o mais longe possível( a vitória na final pode ser?)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)