segunda-feira, 16 de maio de 2016

Benfica Tricampeão Nacional

Em primeiro lugar, não falarei sobre o jogo pois não consegui ver o jogo só mesmo seguindo as redes sociais e os directos da imprensa desportiva, mas farei um resumo de tudo o que aconteceu.

Rui Vitória, equipa técnica e Jogadores: Com a saída de Jorge Jesus(em 90º lugar), a principio mostrei-me céptico quanto à sua aquisição ao Vitória de Guimarães, onde era famoso pela sua aposta em jogadores mais jovens e conseguia fazer muito com pouco(idas à Europa e uma Taça de Portugal ganha ao Benfica de Jorge Jesus no fatídico ano de 2012/2013), mas dei-lhe o benefício da dúvida na pré-época até ao inicio do campeonato, que abrangeu a perda da Supertaça para o Sporting com um golo de Carrillo/Teo, os 0-3 que serão relembrados para os sportinguistas como foram os 7-1, a eliminação da Taça de Portugal no prolongamento, derrotas com Arouca e FC Porto fora e empate na Choupana com a recém despromovida União da Madeira colocaram Rui Vitória em perigo.
Este com a humildade, carácter, capacidade trabalho e empatia criada com os adeptos do Benfica (associada ao constante desdém, a nossa velha conhecida basófia jesuita e provocações vindas de Alvalade), ligaram de vez  a equipa, treinador e adeptos na nossa máxima "E PLURIBUS UNUM", fomos ganhando os nossos jogos/ Porto e Sporting iam deslizando e recuperamos muitos pontos para estes até à ida de um FCP fragilizado que com sorte/Casillas motivado à Luz, onde cedemos os únicos 3 pontos(!) na 2ª volta, a partir daí fomos vencendo os nossos jogos(com escorregadelas alheias) até ida a Alvalade, onde o único golo de Mitroglou e o falhanço de Bryan Ruiz ditaram a ultrapassagem na classificação e assim se manteve até final, onde sofremos MUITO para conseguir amealhar os pontos necessários para voltarmos a ser tricampeões nacionais(o que não acontecia há quase 40 anos)
LFV- Preparou uma pré-época calamitosa desportivamente pensada apenas no lucro na América do Norte, o que contribuiu em parte para as perdas iniciais já referidas e que poderiam ter custado uma época.
A nível de discurso nomeadamente para o exterior(onde o barulho exterior foi muito), considero que tem evoluído bastante nesta parte, nomeadamente com as expectativas(longe vão os discursos desfasados) e respostas a rivais, deixando bruno de carvalho, octávio, jorge jesus e ínácios(estes ao contrário da instituição Sporting, merecem a letra pequena em virtude de serem... pequenos) a falarem para as paredes, e cumpriu a famosa promessa do 3-1-50 feita em 2012 quando foi reeleito presidente do Benfica com 3 campeonatos, 2 finais europeias e 50 títulos (não seguindo a escala de carvalho) nas outras modalidades do Sport Lisboa e Benfica. Parabéns Presidente.
 Já agora  Caro Presidente, vários favores te pedimos, não venda a equipa toda, especialmente o Jonas, despache os excedentes no plantel e não meta pré-temporadas no outro lado do Mundo, pois terá que planificar uma nova época com mais calma.
Venha mais uma Taça da Liga em mais uma final em Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)