sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O novo ciclo do dragão

Aqui será raro escrever um texto dedicado a clubes rivais mas todos sabemos o momento em que o nosso maior rival a diversos níveis, o FC Porto, muda de ciclo: quando perde um campeonato para o Benfica e contrata um novo treinador, foi assim na época em que tiveram três treinadores, foi no ano em que Jorge Jesus "chegou, viu e venceu ", após um tetra conseguido por Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira.
 Esta época foram campeões mas há uns meses nem o portista mais optimista esperava esta reviravolta, pois todos pensavam que o título ia parar à Luz, mas por incompetência generalizada do Benfica, acabou por seguir pela A1 em direcção à Invicta e tri para o FCP quando menos se esperava, e bicampeonato para Vítor Pereira, que todavia já tinha guia de saída do Dragão para entrar Paulo Fonseca, um treinador revelação do último campeonato e com novas ideias para o FCP,vamos ver.
O FCP, embora perdendo Moutinho e James reforçou-se logo com novos reforços, sendo que alguns provenientes do futebol português (Paços de Ferreira e Estoril), Moutinho penso que será a saída mais dificil de colmatar, pois quando o FCP vacilava na ausência de Moutinho na época passada, mas creio que mais um outro reforço serão necessários para os dragões fecharem o plantel e atacarem o tetra.
Quanto a ti, Benfica mas tudo mas tudo dependerá das primeiras jornadas até porque em caso de resultado negativo em Alvalade, isso levantará o astral do novo leão revitalizado.
Muita atenção!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)