domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ao rubro- Antevisão do Sport Lisboa e Benfica vs Sporting Clube de Portugal e do jogo com o Penafiel

Ao final desta jornada em que todos os candidatos ao título deixaram pontos em Barcelos, no Funchal e em Lisboa. O que menos sofreu com esta jornada atípica foi... o Benfica, pois está na liderança  e recebe o Sporting na próxima jornada no Estádio da Luz(o relvado já está tratado?), num jogo difícil e decisivo(todos o são) para as contas do título .
Esta semana será o habitual frenesim da imprensa antes do derby e esperaremos palavras do presidente do outro clube da 2ª circular(que fez mais frente ao Porto que o regime vieirense) a pressionar a arbitragem, pois irá com certeza relembrar as celebres arbitragens de Capela no jogo do ano passado que fui ver à Luz( o "limpinho, limpinho" de Jorge Jesus) e de Duarte Gomes, daí que peço que a resposta do Benfica a essas eventuais declarações seja dentro do campo e com uma vitória categórica diante dos velhos rivais de Alvalade e que a arbitragem seja isenta para os dois lados.
Destaco também a ausencia de William Carvalho, um dos jogadores mais influentes da equipa de Leonardo Jardim , o joker Slimani(o Mantorras da Argélia) e o meio campo e alas e óbviamente Montero (embora esteja de seca, estará a guardar um golo para nos marcar?). Neste jogo o Benfica, tem que passar a jogar com um meio campo forte(apesar do falso 442 desta vez ter resultado com o Porto), com a adição de Rub en Amorim no miolo com Fejsa e Enzo, pois foi assim que controlamos a primeira parte do jogo para a Taça de Portugal com o Sporting e chegamos ao 3-1, numa noite inspirada de Cardozo que quererá fazer  mais uma vez estragos aos leões e redimir-se da grande penalidade falhada em Barcelos junto dos "relativamente" exigentes adeptos do Benfica. Irei explicar o porque desse "relativamente", ou se calhar já o sabem.If you know what I mean.
Antes desse jogo, existe uma eliminatória da Taça de Portugal a ser realizada em Penafiel(Alguém que me arranje um arranjinho com ela, se bem que foi má no sorteio) que Jorge Jesus poderá e deverá rodar jogadores menos utilizados da equipa principal e jogadores da formação B que conta com promessas como Bernardo Silva, Hélder Costa e João Cancelo para poupar os titulares (a maior parte deles, para a importante partida diante do rival de Alvalade).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)