terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Paços de Ferreira vs Benfica- Crónica.

Foi este domingo, que o Benfica se deslocou à Mata Real para enfrentar o Paços Ferreira que se encontra em posição perigosa na tabela classificativa. Mas qualquer jogo que seja na Mata Real é tradicionalmente complicado.
Como esperado o Benfica deu 45 minutos de avanço e só criava perigo aquando das raras desconcentrações da defensiva do Paços que esteve bastante bem organizado, que aproveitava para lançar contra-ataques venenosos, mas que hoje não tiveram efeitos práticos(ainda bem...), além disso a pouca pressão que fazia em termos ofensivos porque Ruben Amorim não é Enzo Perez, contribuiram para uma má primeira parte. Ainda na primeira parte de destacar uma má decisão de Duarte Gomes que não deu o segundo cartão amarelo ao central do Paços e consquente expulsão e amarelou Siqueira por protestos(também está mal...) e praticamente toda a defesa encarnada.
Já na segunda parte, o Benfica aumentou a pressão e entrou com maior força e foi com naturalidade que Garay após cruzamento de Ruben Amorim cabeceou para o primeiro golo do jogo, obrigando o Paços a esticar o seu jogo para procurar o empate (expondo-se mais ao ataque do Benfica), e passados alguns minutos eis que Markovic(que estava a ser dos mais apagados)  que teve outra vez Amorim na jogada após corte da defensiva do Paços a uma bola que era de Rodrigo, surge Markovic, que remata cruzado para o fundo das redes de Degra e jogo resolvido a partir daí o que permitiu ao Benfica gerir o seu ritmo e jogadores até porque jogou esta terça-feira diante do Sporting para o campeonato(jogo adiado pelos motivos que nós sabemos) e irá defrontar o PAOK de Salónica na Grécia em jogo em contar para a Liga Europa.
Independemente do resultado do FC Porto que venceu em Barcelos, o Benfica irá manter a margem de liderança para os seus rivais e mais directos perseguidores(4 para o FC Porto e 5 para o Sporting).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)