terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ser ou não ser campeão? Eis a questão.

Estamos praticamente a meio do campeonato, em que a disputa  pelo título dos três grandes do futebol portugues está ao rubro, embora com vantagem para o Benfica pois leva uma vantagem relativamente segura para os seus rivais, sendo que está em vantagem nos confrontos directos com Porto(até à 30ª jornada) e Sporting mas como temos visto estas vantagens pouco ou nada tem valido, pois nos últimos anos o Benfica perdeu estes últimos dois campeonatos por incompetência e sobranceria de todos: estrutura directiva, técnicos e jogadores(as arbitragens tem uma pequena parte) nos recentes insucessos da equipa encarnada.
Pessoalmente, reforço a ideia que o Benfica esta época (à semelhança de todos os anos) tem que ser campeão e recuperar a hegemonia para o rival nortenho, até porque temos mais soluções e melhor plantel do que no ano passado e quer Vieira, quer Jesus, tem estado comedidos nos seus discursos para a imprensa. O primeiro normalmente aparece quando estamos em vantagem, o mesmo que diz que "aparece nos insucessos" e tem uma certa carga de pé-frio o outro aparentemente aprendeu com os erros dos últimos anos(embora lá diga os ataques à gramática). Que se mantenham assim.
Uma vez que vamos estamos em finais de Fevereiro e a entrar em Março, teremos diversos círculos apertados de jogos para as frentes em que estamos: Campeonato(com dois jogos complicados em casa diante de Vitória de Guimarães e Estoril e deslocações historicamente complicadas como são Braga e ao Funchal), Liga Europa(PAOK de Salónica) , Taça de Portugal(meia-final a duas mão com o FC Porto), Taça da Liga( ao que parece com o FC Porto, devido à decisão do CD de Federação, "inequivocamente" não estava nada à espera, estou deveras surpreendido)
É um facto: que estamos na nossa melhor fase e defensivamente estamos mais sólidos que nas restantes épocas em vez de termos apostado num futebol de ataque estonteante que dá gosto ver mas sem resultados praticos e a concorrência está em reconstrução(Sporting) ou longe dos seus melhores dias, mas tem vindo a recuperar e deve se ter em conta, até porque o seu treinador disse que tinha uma confiança cega que vai ser campeão.
Uma conclusão: ganhar todos os nossos jogos até à jornada final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)