quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Crónica do derby e do "não derby"(prologo).

Prólogo do não jogo

Relativamente ao não-jogo de ontem farei o prológo desta forma: será que cabe na cabeça de alguém meter 60000 pessoas num recinto fechado num dia em que por acaso esteve AVISO VERMELHO devido às más condições atmosféricas que se registaram ontem e que conjugadas com a falta de manutenção da estrutura da cobertura criaram uma equação de perigo real para os espectadores(e pelo que se apurou houve mesmo feridos, espero que sejam compensados de alguma forma por parte da entidade promotora  assim como aqueles que se deslocaram no Domingo ao Estádio da Luz de todos os pontos do país e do estrangeiro que sejam também compensados pelo Sport Lisboa e Benfica).
É certo que não podemos poder para controlar o clima e alterar o clima(isso temos feito ao longo da nossa existência), mas podiamos ter prevenido adoptando uma manutenção consistente da cobertura do Estádio(que não foi provocada com intuito de prejudicar ninguém, mas foi falha humana)
Como resultado o derby ficou adiado para amanhã às 20h 15 e como tal elaborarei a crónica  relativamente ao jogo e fecho agora o prólogo do  não-jogo de ontem "provocado" pela... Stephanie.
Melhor em campo no não-jogo: A coreografia dos Diabos Vermelhos.

Crónica do Benfica vs Sporting

Foi na passada terça que se realizou o derby entre os dois velhos rivais lisboetas, num clássico em que estava em jogo a liderança isolada do campeonato (pois o Benfica entrou com mais dois pontos sobre os seus vizinhos da 2ª circular). Ambos os treinadores meteram o mesmo onze de domingo. Jesus manteve-se fiel ao seu falso 442 e Leonardo Jardim apresentou 3 avançados(Heldon, Slimani e Montero) e Dier no lugar de William Carvalho
 Começou melhor o Benfica que ameaçou marcar de ínicio e portanto teve as melhores oportunidades de todas as maneiras e feitios(até mesmo uma resultou de um erro de Rui Patricio) e mais posse de bola, pois o Sporting não conseguia passar e era algo imaturo e raramente criou perigo para Oblak. E foi sem surpresa que o Benfica marcou aos 28 minutos. Cruzamento tenso de Maxi Pereira e Gaitan de cabeça faz entrar a bola por entre as pernas de Rui Patrício. Primeiro golo na Luz.
O mais inconformado da equipa leonina, para mim foi Heldon que ganhou vários duelos com Maxi e foi o mais perigoso no ataque, tendo feito uma bela jogada para ter feito um empate se bem que o remate foi por cima. Ainda bem para o Benfica.
Começo da segunda parte e mais do mesmo, O Benfica a controlar o jogo e a criar perigo que Rui Patrício respondeu com grande segurança. O Sporting foi literalmente enconstado às cordas na defesa e no ataque era macio(Oblak não teve grande trabalho, devido à boa exibição de toda a defesa). Sem surpresa, Enzo Perez decidiu pegar na bola e ser mau para Dier, rematou e Rui Patrício só lhe restou observar a bola a entrar. Que golo.
Ainda houve tempo para Montero tentar reduzir mas Oblak defendeu. Termo de jogo e o Benfica aumentou a vantagem para os dois rivais directos: para os azuis (4 pontos) e para os verdes(5 pontos), e ganhou os dois jogos em casa diante deles e empatou em Alvalade na primeira volta. Resta saber como vai ser na última jornada no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)