quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Agridoce

É o que me apetece dizer do último jogo realizado entre Benfica e o Paris St Germain, que ditou a 3ª repescagem do Benfica para a Liga Europa na era Jorge Jesus (a 2ª consecutiva).
Ambas as equipas se apresentaram desfalcadas de diversos membros chave, sendo de destacar ausências de Ibrahimovic, Cardozo, Siqueira e Salvio, por exemplo. Mas nem por isso deixou de ser um jogo intressante.
O Benfica na 1ª parte começou melhor, tendo diversas oportunidades para abrir o marcador no Estádio da Luz mas a maior parte delas foram defendidas por Sirigu (grande exibição do GR italiano) ou desacerto completo de Lima. Obviamente após o tradicional festival de golos falhados( ou defendidos) surgiu o golo de Cavani (PSG) que aproveitou desacerto da defensiva encarnada, sem Artur estar isento de culpas, em outro lance de bola parada defensiva. O Benfica não acusou o golo e chegou ao empate por Lima de grande penalidade(falta cometida sobre Silvio) nos instantes finais da 1ª parte. Descanso para o intervalo e um golo marcado numa altura decisiva.
Na 2ª parte, foi mais do mesmo, sendo que Artur fez diversas intervenções que asseguraram os 3 pontos para se redimir da saída em mau tempo que deu o golo ao PSG. Também na 2ª parte, o Benfica chegou à cambalhota no marcador pelo intermédio de Gaitán que foi bastante oportuno no meio da defensiva do PSG.
Ambas as equipas podiam ter marcado, em particular o Benfica que fez uma boa exibição diante do milionário PSG, mas não bastou para passar à fase seguinte da prova europeia de clubes mais importante, e segue mais uma vez repescado para a Liga Europa, onde será cabeça de série, mas tinha e devia ter passado neste grupo mas devia mesmo ganhar um ou dois jogos ao Olimpiakos, não é Jorge Jesus?
Mas vá pelo menos vamos tentar mais uma vez ganhar ou fazer uma boa figura na Liga Europa, sendo que a permanência da Liga milionária poderia pagar o salário deste ou cobrir o fantástico passivo que temos, ainda "maior que o Real Madrid, segundo o presimente vieira.

P.S- Respeito ao protesto da claque No Name Boys no decorrer do jogo. O Benfica é Nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)