domingo, 29 de dezembro de 2013

Balanço de 2013

Agora que estamos praticamente no final da contagem para 2014, importa fazer um balanço do que foi 2013 relativamente ao Benfica e ao Bigode Glorioso e perspectivas para o novo ano:
Benfica: A nível da equipa principal de futebol, o balanço podia este ano memorável com as conquistas de Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, sendo um mês de Maio terrível para os benfiquistas e que saibamos tirar as devidas ilações disso, nomeadamente direcção, equipa técnica, jogadores e adeptos, para conquistas futuras. 
Começamos esta época aos trambolhões, devido à pré-época atribulada que tivemos (Caso Cardozo), alguns erros de casting com contratações, uma ou outra por falta de qualidade e outras porque não se encaixam, empates que podem ser comprometedores no final, eliminação prematura na Liga dos Campeões num grupo ao nosso alcance, etc,etc, embora estejamos em "todas as frentes", citando Jorge Jesus
Contudo até ao jogo com o FCP, dividimos a liderança com os nossos maiores rivais: um Porto que está  em crescendo mas não convence e um Sporting renascido das cinzas.
Perspectivas para o novo ano?
  •  Querer ganhar  o crucial jogo com os listados azuis, pois a vitória nesse jogo(para nós e para eles), será FUNDAMENTAL para o desfecho do campeonato, contas para o título e estado psicológico até ao derradeiro jogo no campeonato no Dragão, sem descurar outros jogos díficis em casa e fora e "teoricamente mais fáceis;
  • Chegar à final no Jamor e ganhar;
  • Chegar o mais longe possível na Liga Europa;
  • Chegar à final da Taça da Liga e ganhar;
  • Que Jorge Jesus não seja o treinador do Benfica para a próxima temporada e que Luis Filipe Vieira se demita e convoque eleições antecipadas(ok, parte deste é impossível)

Quanto ao balanço de 2013 para este humilde blog "vermelho", foi um bom primeiro ano, publicamos de tudo, crónicas, antevisões de jogos, imagens, opiniões sobre o estado actual do Benfica(aquilo que tem sido bem feito e o que tem sido mal feito, muita coisa nesse campo), algumas farpas à direcção,sua estrutura, treinador e clubes rivais( muito menos, porque não somos anti-sporting, anti-porto, anti-vieira, anti-jesus, mas sim PRÓ-Benfica).
 Perspectivas para 2014? Que cá estejamos para realizar mais posts, ver mais jogos do Benfica ao vivo e na TV, que o blog continue activo e que vejamos mais títulos e conquistas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)