domingo, 15 de dezembro de 2013

Do jogo de hoje


Podemos ter ganho e ter conseguido os três pontos num jogo fora em que só ganhamos uma vez(no ano passado), mas vi uma equipa a jogar mal, sem chama, descrente, um pouco como a presença de adeptos do Benfica(a franja sempre leal) que se deslocaram ao Algarve(poucos, não me venham com a crise, os adeptos não acreditam nesta equipa, neste treinador e a minoria neste presidente), depois dos sucessivos fracassos ano após ano e exibições deprimentes.
Os jogadores também estão descrentes
Jogamos confrangedoramente mal com Belenenses,Arouca(sendo muito mais grave esses dois jogos porque foram em casa) e agora com o Olhanense.
Só não vê quem não quer ver ou tem a demência de um "Fernando Santos" ou dunas de areia nos olhos.
O sistema táctíco para todos e quaisequer jogos está completamente obsoleto desde há muitos anos, pois todas estas equipas sabem como joga este Benfica (até mesmo as equipas mais "fracas" do nosso campeonato).
Este sistema e forma do Benfica jogar só funcionava pois havia um Ramires que na época do último título fechava aquele corredor. Hoje temos extremos de grande qualidade como Salvio e Markovic, mas Jorge Jesus ainda não se apercebeu desde à 4 anos ou é tão teimoso para perceber que o sistema mais adequado para o Benfica é o 4-3-3/4-2-3-1.
Tanto que as melhores exibições que vi esta época, foram com este sistema e não com o 4-4-2 e o 4-2-4, seja na Liga dos Campeões, seja para a Taça de Portugal.
Os erros defensivos persistem, pois esta forma como Jesus que é um treinador que ganha 4 M por época e já está com a imagem queimada junto da imagem dos adeptos do Benfica (culpa clara de Luís Filipe Vieira, que de futebol não percebe nada mas que não pode ser julgado pois "não dá pontapés numa bola" que lhe renovou o contracto após mais uma época de fracasso).
 Sinceramente necessitamos de lufada de ar fresco no banco do Sport Lisboa e Benfica
Mas certamente terá que ser julgado pelos títulos que ganhou, pela sua gestão desportiva ou pelo passivo que criou. Estarei certo?
Um aparte. Sinto muito pela lesão do Artur, mas está na hora de dar lugar a Oblak na baliza. Aproveita a oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)