sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O meu onze para o jogo com o Futebol Clube do Porto-Antevisão

Guarda- Redes:
Artur: Tem estado em decrésimo esta época, justificando muitas críticas vindas das bancadas da Luz e dos diversos opion-makers, logo pressão adicional para este vinda das bancadas, sendo que é mais experiente que Oblak(poderá ser uma mais valia no clássico) ,pois tem cedido golos que custaram pontos e títulos a época passada, mas já nos safou em diversos jogos. Terá outra vez pela frente Jackson Martinez a quem fez uma bela assistência no ano passado no jogo na Luz. Vem de lesão e a sua má forma é algo a rever, pois necessita de terapia de banco;
Oblak: "Aproveitou" a oportunidade que a lesão de Artur jogando bem nos dois jogos da Taça(Taça de Portugal e Taça da Liga), está motivado e for titular no clássico será uma prova de confiança de Jorge Jesus.  Como não há bela sem senão, no caso de comprometer diante dos dragões, será queimado pelo assador da Luz, mas inspira-me actualmente mais confiança do que Artur.
Titular: Oblak

Defesa:
Centrais e Lateral Esquerdo: Não há questões a levantar. Garay, Luisão e Siqueira titulares. Se bem que Silvio poderá jogar efectivamente nas laterais , tendo em conta a propensão de Siqueira para lesões. Pela frente os centrais terão o homem golo do Porto,Jackson Martinez, Duelo intressante. Sendo que as laterais terão Varela e Licá pela frente. Paulo Fonseca irá meter Quaresma e/ou Kelvin(o tal que sentenciou o campeonato o ano passado) na segunda parte como jokers. Ou mesmo Quaresma como titular.

Defesa-direito: Maxi está em crescendo, após ter acusado o desgaste de jogar a titular sempre, tem garra (muita garra mesmo...), o que pode ser perigoso pois o Porto pode ganhar lances perigosos. Já Silvio dá me mais segurança e estranho a ausência de André Almeida nos últimos jogos.


Meio-campo: Matic, Enzo e Amorim titulares, pois quando o Benfica joga mais fluido e melhor, com mais um médio,recuando Matic para trinco. Será um duelo intressante com Fernando,  Josué e Carlos  Alberto(como novo municiador do jogo ofensivo do Porto). Nas alas meteria à direita Markovic e na esquerda Ola John(uma vez que Gaitan está lesionado),se bem que o holandês há muito que não joga. Pela frente terão Danilo e Alex Sandro, os melhores laterais do campeonato. Outro Duelo intressante nas alas mas com vantagem para os laterais do Porto.

Ataque: Como não há Cardozo nem Rodrigo, Lima será o titular e o único ponta de lança que terá buscar jogo com o meio campo. Como está em má forma, haverá vantagem para Otamendi e Mangala e ainda há Maicon (cuidado com estes três + Jackson nas bolas paradas atacantes do Porto, que tradicionalmente fazem mossa)


Em suma: XI para o FCP:

GR: Oblak
DD: Silvio/Maxi,
DC: Luisão
DC: Garay
DE: Siqueira
MDC: Matic
MC: Amorim
MC: Enzo Perez
MAD: Markovic
MAE: Ola John(?)
PLC: Lima





Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)