sábado, 16 de março de 2013

A insustentável relatividade do adepto do Sport Lisboa e Benfica

Muitas vezes designados pelos adeptos dos outros clubes(nomeadamente os adeptos de clubes rivais) como "arrogantes", "fanáticos", "que vivem do passado", "fanfarrões",etc, etc.
Nada mais errado, até porque uma vez que a massa adepta afecta ao Sport Lisboa e Benfica é a mais numerosa, existem diversos tipos de adeptos. Do mais ferrenho no que diz respeito ao apoio e que defende o Benfica com unhas e dentes ao mais pessimista tendo em conta as desilusões recentes das últimas temporadas. Ao adepto que prefere culpar as arbitragens e tudo o que se mexa fora do Benfica para desculpar os insucessos época após época ao adepto que prefere focar os erros internos da estrutura directiva, equipa técnica e jogadores.
Prefiro focar o adepto "fuck-logic", que consiste num adepto que assobia a equipa quando faz um mau jogo mesmo tendo ganhado por 1-0, sem sofrendo golos e numa eliminatória europeia em que é IMPERATIVO não sofrer golos.
O adepto "fuck-logic" é o adepto que após ter ficado em 4º lugar há alguns anos vai ao Estádio, enche o estádio e faz a festa(o motivo foi a despedida de um ENORME jogador como foi Rui Costa), ao invés que assobia a equipa durante um jogo em que ganha pela margem mínima(mesmo ter feito um jogo aborrecido) e sem sofrer golos numa eliminatória em casa a contar para a Liga Europa. Cambada de mandriões.
O adepto "fuck-logic" é o adepto que assobia o melhor marcador estrangeiro do Benfica e um dos maiores goleadores da sua história e mesmo não sendo o avançado mais espectacular, levando mesmo ao desespero qualquer pessoa lá marca golos, muitos golos por época e prefere endeusar outros.
Poucos exemplos mas para mim chegam perfeitamente  para descrever esse tipo de adepto.
Amanhã será feita a antevisão do jogo Vitória Guimarães vs Sport Lisboa e Benfica, jogo complicado e decisivo para as nossas contas relativamente ao Campeonato.

P.S- Enorme Bordéus, merci beacoup, foi muito bonito o vosso gesto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)