terça-feira, 5 de março de 2013

De regresso à liderança.



Foram 17 jornadas em que dividimos a liderança com o nosso arqui-rival, o fcporto, e com a vitória ontem em Aveiro estamos com mais dois pontos de vantagem sobre os azuis e brancos.
Começamos a querer marcar cedo, à semelhança do jogo da ronda anterior aquando da recepção ao Paços de Ferreira, em que mal passou um minuto, o Lima deu um primeiro aviso, após passe do Maxi (chapéu ao guarda-redes do Beira-Mar).
Foi com naturalidade que abrimos o activo após grande penalidade convertida pelo Cardozo (penalty claro, após intercepção com a mão do Hugo, uma vez que a bola ia à baliza e consequente cartão amarelo aos 16 minutos do encontro).
A partir daí, vimos a equipa a adormecer (cansaço não foi), até porque rodámos jogadores no encontro anterior em Braga para a Taça da Liga e o Beira-Mar a crescer e jogaram um futebol atractivo (tendo em conta a boa exibição de ontem não percebo como estão em último lugar do nosso campeonato) e até criou lances de registo, mas neutralizados pela tranquilidade da defensiva encarnada, nomeadamente pelo guarda-redes e pelos dois defesas centrais, em mais um jogo menos conseguido do Maxi (tem sido constante esta época) e alguns erros defensivos do Melgarejo, sendo que em termos ofensivos foi bastante melhor.
De oportunidades de golo destaque-se o falhanço de um golo fácil do Cardozo aos 69 minutos após o cruzamento do Gaitán que entrou para o lugar do Olá John, e o mesmo Cardozo saiu para dar lugar ao Carlos Martins que equilibrou o meio-campo e após a marcação de um pontapé de canto (já iremos abordar essa questão), possibilitou ao Lima aos 79 minutos, poder fazer o 0-2 e dar tranquilidade às hostes encarnadas, mas por interferência de um defesa aveirense, o remate acabou por ir ao lado.
Logo após essa oportunidade, o Beira-Mar criou uma grande oportunidade aos 81 minutos, por parte de Bura a que Artur teve-se de aplicar para evitar o golo do empate.
Ainda deu oportunidade para a entrada do André Almeida aos 89 minutos, que rendeu Salvio.

Destaques:
Positivos: Matic, para variar não sabe jogar mal; Artur, uma palavra: Decisivo! Segurança da dupla de centrais; Carlos Martins (as bolas paradas melhoram tanto e deu clarividência ao meio-campo)
A rever: Cardozo, a parte da grande penalidade e de um remate à figura, perdeu uma oportunidade clara de dar tranquilidade e resolver o jogo;
 Lima, após aquela oportunidade madrugadora, eclipsou-se e reapareceu num lance perigoso aos 79 minutos;
Mais uma vez a táctica: Matic contra o mundo, de facto a exibição mal conseguida, também se deveu à falta de controlo do meio-campo o que permitiu ao Beira-Mar equilibrar a contenda e outra má exibição do Maxi  Pereira (tem sido frequente esta época)
Boa réplica da equipa de Aveiro.

Em suma, foi um daqueles jogos, em que foi melhor o resultado do que a exibição., sendo que rubricamos uma exibição não lá muito convincente na casa do “lanterna vermelha”do nosso campeonato e ainda por cima pintada em tons de vermelho (logo de apoio não nos podemos queixar), até podíamos ter jogado melhor para darmos um aviso inequívoco de candidatura ao título, após o deslize do nosso rival directo pela luta pelo campeonato (fcp) em casa do nosso rival da 2ª circular que ocupa o 10º lugar conjuntamente com o Vitória de Setúbal.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)