quarta-feira, 13 de março de 2013

Antevisão Bordéus- Benfica

Após a má exibição diante do Bordéus em casa, apesar da vitória pela margem mínima e após a inequívoca resposta aos assobios com a chacina efectuada no domingo à boa moda sul americana feita ao Gil Vicente (5-0) em casa, segue-se um jogo importante em França numa semana que pode ser decisiva para a época da equipa comandada por Jorge Jesus.
O Benfica neste jogo irá com certeza recorrer à "rotação jesuíta", como referiu o João, para gerir o esforço dos jogadores entre jogos internos e jogos na Liga Europa, sendo de notar a ausência dos centrais titulares(Garay e Luisão), as duas grandes baixas da equipa encarnada.
Uma vez que a vantagem na eliminatória é "curta" é fundamental marcar primeiro de forma a conseguir o tal "golo fora" que em eliminatórias europeias vale ouro e se possível resolver para gerir o esforço uma vez que o jogo da próxima semana é o jogo diante do Vitória de Guimarães, terreno onde a derrocada do Benfica começou na temporada passada.
O Bordéus, equipa que está fazendo uma má campanha interna mas boa na Europa, uma vez em  desvantagem no goal aggregate da eliminatória (1-0 para o Benfica) irá jogar de olhos nos olhos com os encarnados, o que poderá ser explorado pelas águias) na 2ª mão. De destacar nesta equipa a boa organização defensiva e o perigo do conta-ataque.
De resto penso que é obrigação do Benfica passar esta eliminatória pois tem mais argumentos qualitativos  que o Girodins de Bordeuaux.
Tacticamente é provável que o Benfica apresente algumas mudanças relativamente ao encontro com o Gil Vicente, sendo a defensiva composta por: Artur, André Almeida, Jardel, Roderick/Miguel Vítor e Luisinho; Meio campo: Matic, Carlos Martins; Alas: Urreta e Ola John; Frente de ataque: Rodrigo e Cardozo.
Se bem que para jogos europeus fora e de maior dificuldade, assim como em jogos internos mais complicados  prefira totalmente a entrada de mais um médio no alinhamento táctico para ganhar a sempre complexa e crucial batalha do meio campo(auxiliar o trinco e o seu parceiro no meio campo) e criar maior clarividência de jogo jogado, talvez Gaitán ou El Mago a nº10 e tirar um avançado, provavelmente Cardozo. Destaque-se a entrada de André Gomes nos convocados.
 Portanto temos todas as condições, se jogarmos bem e sermos eficazes, para seguir em frente e construir uma boa campanha Europeia(mas porque não fantástica? Temos o direito a sonhar e ser ambiciosos, mas realistas), uma vez que o "prestígio" se constrói fora deste rectângulo à beira-mar plantado e pessoalmente gosto muito de uma bela "noite europeia". :)

P.S- Jesus esquece-te de por o Roderick a trinco...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)