sábado, 9 de março de 2013

SL Benfica vs Gil Vicente FC (Antevisão)

Após a vitória do FC Porto diante do Estoril na sua própria casa (2-0), o Sport Lisboa e Benfica vai estar obrigado a ganhar ao Gil Vicente para recuperar a vantagem de dois pontos sobre a equipa treinada por Vítor Pereira após o jogo de Domingo e de preferência ,como nós bem conhecemos a massa associativa do  SL Benfica nos jogos em casa, com um resultado bem expressivo e uma atitude dominadora, o que não aconteceu nos jogos mais recentes(exceptuando diante do Paços de Ferreira).
Quanto ao SL Benfica em si, vai como tem apostado nos jogos em casa para o campeonato, tendo em conta a rotatividade imposta esta época pelo nosso catedrático, provavelmente vai alinhar com: Artur; Maxi, Luisão/Jardel, Garay, Luisinho ou Melgarejo ; meio campo composto por Matic (regressa após castigo diante do Bordéus), Enzo Peréz mais adiantado no centro do meio-campo benfiquista.
Nas asas do "ataque" da águia Salvio na direita, Gaitán na ala esquerda; Lima no apoio a Cardozo para marcar(em) muitos golos como assim  as hostes encarnadas o esperam. Portanto ao nível da táctica   é de esperar o habitual 4-1-3-2 maioritariamente utilizado durante a época 2012-2013.
Quanto ao Gil Vicente, a equipa de Barcelos treinada por Paulo Alves ocupa o 13º lugar na Liga Zon Sagres com 19 pontos, 1 ponto atrás da Académica(que sofrimento!) e que está a 3 pontos da "linha de água" tem como objectivo a manutenção no no campeonato principal.
A nível de jogadores tem alguns velhos conhecidos que jogaram na Luz como César Peixoto, Luís Martins(emprestado), João Vilela, Paulo Jorge e Hugo Vieira (emprestado e curiosamente adquirido ao Gil Vicente no mercado de Verão), obviamente devemos esperar que recue as suas linhas defensivas e aposte no contra-ataque tal como fez a Académica, daí que importa marcar cedo e ser dominante, caso contrário o filme repetirá-se e sinceramente, algo me diz que a sorte que temos tido(confesso) não vai durar muito...
De destacar nos gilistas, Hugo Vieira e Luís Martins(vão querer mostrar valor para regressar à casa mãe), Peixoto nas bolas paradas, Adriano que é um bom guarda-redes e Cláudio, um defesa central goleador que também é um bom batedor de bolas paradas(mais propriamente penaltis), portanto não se esqueçam de se porem a jeito mais uma vez.
No que diz  respeito ao jogo da primeira volta, o Benfica deslocou-se a Barcelos e derrotou a equipa de Barcelos por 0-3 (Lima, Luisinho e André Gomes),terreno onde o rival azul e branco cedeu dois pontos logo no início do campeonato.
Portanto para a "redenção" junto de alguma da massa associativa encarnada ,à equipa do Benfica só lhe interessa vencer para ultrapassar os azuis na classificação para recuperar a vantagem de 2 pontos e obviamente, como jeito de previsão, sobreviver a mais um ciclo exigente de jogos em Março e Abril: V. Guimarães(F), Bordéus(F), Rio Ave (C), Olhanense(F), Sporting(C) e Marítimo (F) e a 2ª mão da final da Taça de Portugal com o Paços de Ferreira e obviamente aguardar uma escorregadela dos dragões nos seus próximos jogos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)