segunda-feira, 20 de maio de 2013

Crónica do Benfica vs Moreirense

Último jogo do campeonato, última crónica para o campeonato, últimos 3 pontos.
Após fim de semana passado em Mértola onde desfrutei  do ambiente de Festival Islâmico(recomendo vivamente), a primeira coisa que fiz foi ligar a TV no jogo do Sport Lisboa e Benfica.
Primeira parte extremamente aborrecida entre o Benfica que já tinha perdido o campeonato, pois os ecos vindos de Paços de Ferreira não eram os melhores e tudo ficou complicado quando Vinicius inaugurou o activo no Estádio da Luz à entrada para o 2º tempo. Não se pode queixar da falta de apoio até porque a Luz teve 55000 espectadores no último jogo do campeonato quando ainda havia esperança num tropeção dos dragões em Paços. O Moreirense estava melhor no jogo.
2º tempo saiu o Ola John( mais um jogo mediano para variar) e entrou Nico Gaitan e o Benfica melhorou e com naturalidade Cardozo empatou a contenda de cabeça, havendo ainda tempo para ocasiões perigosas para Salvio e Cardozo(que perdida!)
E aos 80 minutos, Lima fez o 2-1 após fuzilamento feito a Ricardo na recarga. Mais um golo do artilheiro do Benfica que voltou a facturar passados 10 minutos de grande penalidade após mão e consequente expulsão de Paulinho que fez de Ricardo que curiosamente o golo da confirmação do resultado final foi no maldito minuto 92, despromovendo o Moreirense do futuro vice do Sporting.
Feito o resultado final (3-1), o Benfica ficou atrás um ponto do tricampeão nacional (O FC do Porto), o desfecho seria outro caso tivéssemos vencido o Estoril em casa. O mesmo clube não vacilou onde não se podia vacilar (na altura final), esperando que o Benfica (culpa própria) tropeçasse num dos últimos jogos. Assim o aconteceu(campeonato relançado), perdemos no dragão e entregamos o ouro ao bandido.
 Agora é tempo de reunir as tropas para lutar pela Taça de Portugal com o Vitória de Guimarães para levantar um troféu com bastante tradição no futebol português que nos escapa há muito mas insuficiente.
Não morras outra vez na praia, Benfica.


"This is the end, beautiful friend
This is the end, my only friend, the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)