quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futuro(balanço provisório de uma época)

E agora Benfica como vai ser?
Lutaste até ao fim pela Liga Europa (muito bem, embora de forma inglória) , pelo Campeonato (não está perdido, mas ofereceste o ouro ao bandido  em dois actos)  e estás a lutar pela Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães. Podia ser uma época de sonho mas pode ser uma época de pesadelo e frustrante, tal como a teve o Bayern de Munique o ano passado e este ano está limpando tudo o que há para limpar num campeonato que considero mais entuasiasmante e de maior qualidade que o Portugues (sem comparação possível).
Relativamente ao Campeonato fizeste uma época boa mas cedeste alguns empates que não podias ter cedido por culpa própria ou alheia como foi o Braga(c), Académica(f), FCP(c), Nacional(f) e Estoril (c). A derrota no Dragão não conta, sendo o empate diante do Estoril IMPERDOÁVEL. Agora tens que ganhar ao Moreirense e para te sagrares campeão tens que aproveitar uma não-vitória do fcp na Mata Real e obviamente ganhares o teu jogo, se queres levares os teus seguidores aos diversos sítios para comemorar(altamente improvável, tu complicaste e o fcp nunca falha nestes momentos uma vez na frente).
 Na Liga Europa, fizeste uma boa campanha e vulgarizaste o actual campeão europeu de clubes em título na final, pena que não foste muito incisivo na finalização e quem deixa o Ivanovic cabecear assim só pode dar nisto e finalmente estás no Jamor(é para ganhar porra!)
Relativamente à renovação de Jorge Jesus, concordo e não concordo com Vieira na questão da duração do contracto .
 Concordo que se deve renovar porque tendo em conta as condicionantes do ínicio da época (vicissitudes do mercado), recuperaste jogadores perdidos e chamaste dois jovens com futuro à equipa A e adaptaste contra tudo e contra todos um defesa esquerdo e se me dissesem na altura começou a época que iriamos disputar o campeonato com o fcp até às últimas, chegar à final da Liga Europa e final da Taça de Portugal, eu tinha dito para o "eu" em Agosto/Setembro: "Estás maluco?! Alguma vez?!".
Aí Jorge Jesus foi ESPECTACULAR. Mas por outro lado algumas opções técnicas (jogo fora com o Fenerbahçe,p.ex) , algumas substituições esteve infeliz e o facto da rotação ter acabado no final (jogo com o Paços de Ferreira em casa para a 2ª mão da Taça de Portugal), dai que no caso de renovação por mim seria um ano. 4 anos parece excessivo, aí discordo e Jorge Jesus parece não ter arcaboiço para as decisões. Veremos.
Relativamente ao mercado, importa manter o meio campo(agora reforçado, mas precisa-se de suplente a Matic) e extremos e reforçar a defesa nas laterais(o melhor é o jovem André Almeida) e centrais(Luisão está em fase descendente da sua carreira e Garay possivelmente sai) e preparar algumas substituições no ataque, já que Cardozo e Lima não duram sempre, com recurso ao mercado e aos escalões de formações( equipa B e júniores)
 Relativamente a dispensas, dispensar Jardel(obrigado pela ajudinha mas és fraquinho, fraquinho), Carlos Martins(desequilibrado mental), Roderick(fraquinho, especialmente a trinco), entre outros excedentários como Aimar(mas por motivos de idade e folha salarial, o que aliviava as finanças do clube). Sendo que por mim Aimar devia figurar na equipa técnica(seria muito justo para um jogador e ser humano com a sua classe e conhecimentos).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)