domingo, 5 de maio de 2013

Benfica vs Fenerbahçe, 2ª mão Liga Europa

ENORMES!
Estamos na final de Amesterdão e o nosso adversário é o Chelsea dos nossos "mininos" David Luiz e Ramires. Foi merecida pois fomos quem jogou melhor e sofremos nos momentos em que o Fenerbahçe tentou assediar a nossa baliza. Peço desculpa pelo atraso da crónica aos caros leitores e leitoras, também e a sua qualidade. No próximo jogo será melhor ;)
Adiante, começamos melhor a partida e com naturalidade que Gaitan após assistência de Lima (retribuiu o favor daquele fantástico golo marcado ao Sporting CP), deu um toque mágico e fez com aquela bola entrasse na baliza à guarda de Volkan Demirel (que está convidado pela equipa do Bigode a comparecer no Jamor). Empate na eliminatória.
O Fenerbarhçe colocou-se em vantagem após penalty cometido por Garay(havia fora de jogo no lance) e um dos nossos velhos conhecidos, Dirk Kuyt empatou para os turcos e recolocou-os novamente em vantagem na eliminatória. O Benfica estava obrigado a marcar dois golos para seguir para Amesterdão. Até que o "lento" e "tosco" Cardozo(não é um ponta de lança muito bonito a jogar mas o que interessa é que nos momentos da verdade marca) teve um laivo de inspiração, foi um bom golo e  para o Benfica fez o 2-1 (2-2 com vantagem para o Fenerbahçe devido a golos fora).
O mesmo Cardozo com o tal instinto assasino passados alguns minutos, já na segunda parte, fez o 3-1 e carimbou o bilhete para Amesterdão, levando a Luz e diversos benfiquistas como eu que assistiram ao jogo nos cafés e todos os sítios ao delírio(quase mesmo ficando afónicos)
Final da partida, festa merecida pois o Benfica há 23 anos(!) não ia disputar uma final de uma competição europeia. Após garantida a presença em Amesterdão é importante ganhar ao Estoril (uma vez que o nosso rival directo ganhou hoje na Madeira) para manter a distância de 4 pontos para o jogo da penúltima jornada a ser disputada no dragão. Vacilar é PROIBIDO!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)