segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marítimo vs SL Benfica (crónica)

Sofrer e bom sofrer no jogo decisivo em que voltamos a colocar o futebol clube do porto a 4 ponto de distância. Portanto deixem-me lá respirar! Ufff. Pronto já posso escrever.
Começou melhor o Benfica aproveitando uma falta da defesa insular logo aos 5 minutos de jogo e grande penalidade convertida por Lima. Benfica logo em vantagem e apeteceu-lhe dormir uma sesta, dando ousadias ao Marítimo para ter as rédeas do jogo, o mesmo Márcio Rozário volvidos alguns minutos atirou ao poste( a sorte com o jogo com o Fenerbahçe a voltar) para se redimir da oportunidade falhada. O tempo foi passando e o Marítimo a tomar conta do jogo em que aos 41 minutos, Sami com um remate perigoso ganha o canto ( com Artur já batido), sendo o aviso para o que iria acontecer depois. Cruzamento para a area do Benfica (livre indirecto) e Igor Rossi a empatar para o Marítimo. Igualdade merecida após o final da primeira parte.
O Benfica no ínicio da segunda parte acordou da sesta que fez durante a primeira parte e foi em busca procura do prejuízo e decidiu jogar segundo o nível que nos tem habituado, criando diversas oportunidades para desfazer a igualdade por Rodrigo e Lima que acertou duas vezes no poste da baliza de Salin.
O golo da vitória surge a partir de um cruzamento de Salvio e que Igor Rossi faz o seu segundo golo, mas desta vez na baliza errada(felizmente para o Benfica) aos 72 minutos. Festa no banco do Benfica e novamente a repetir a receita controlar o jogo até ao apito final.( Este Benfica de não foi feito para controlar partidas). Creio que ficou um penalty  por assinalar aos 75 minutos (falta sobre Cardozo), o outro nem tanto.
Com esta vitória num campo teoricamente difícil (e o jogo foi mesmo tal como o tinha previsto), o Benfica deu um importante passo para o 33º campeonato no seu historial(tem a hipótese de ser campeão se o Porto tropeçar na Choupana, sendo um cenário remoto.) e vai  animimicamente motivado para o jogo da segunda mão da Liga Europa para atingir a final de Amesterdão, daí que é importante reeerguer o Inferno da Luz agora contra o Fenerbahçe e na segunda com o Estoril-Praia e como bons vizinhos que somos temos que ajudar o Sporting a ir à Europa. :p
Nós aqui no Bigode "ACARDITAMOS" numa época de sucesso, mas estamos preparados para o pior dos cenários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)