sexta-feira, 26 de abril de 2013

Crónica pós-jogo Fenerbahçe vs SL Benfica(1ª mão, Meias-finais, Liga Europa)

Mau . O adjectivo que me permite descrever a exibição do Benfica esta noite em Istambul. Para começar posso referir a estranheza na inclusão de El Mago Aimar no onze, que não jogava à 3 meses nas costas de Cardozo. O restante onze era espectável.
O Benfica de inicio não se deixou aterrorizar face ao impressionante ambiente criado pelos adeptos caseiros, tendo uma boa situação para inaugurar o marcador por Salvio aos 5 minutos. A partir daí só deu Fenerbahçe que a partir daí assumiu o controlo do jogo e criou de rompante, duas(!) oportunidades flagrantes por Sow para se poder colocar no comando da eliminatória, sendo que na segunda a bola foi à barra após cabeceamento. O Benfica criou poucas oportunidades para responder ao controlo do Fenerbahçe, pois foi por um lado inofensivo no ataque e complicava muito na defesa,curiosamente Maxi foi o melhor elemento que tanto complicou que à beira do intervalo, Ola John comete falta para grande penalidade e que o poste negou pela segunda vez um remate da autoria de Cristian Baroni. Respirei de alívio!
Entretanto no início da segunda parte, saída de Aimar  entrada de Gaitán para dar novo dinamismo ao ataque do Benfica. Contudo foi o Fenerbahçe que entrou melhor e ameaçou duas vezes a baliza de Artur , por parte de Baroni e Raúl Meireles, respectivamente e que Artur correspondeu com duas grandes defesas. Em seguida a terceira(!) bola no poste por parte do Fenerbahçe, após remate de Dirk Kuyt e que ressalta caprichosamente nas mãos de Artur. Estrelinha da sorte mais uma vez para o Benfica que para não ficar atrás, Gaitan rematou ao poste e pouco depois Cardozo isolado mas desarmado na hora H pela defensiva turca.
Alguns minutos passaram e foi marcado um canto que não foi canto(!), pois viu-se nitidamente que o ponta de lança do Fenherbahçe foi o último a tocar na bola. Consequente canto(?), uma "assistência" de Melgarejo para  o central Korkmaz cabecear, Jardel ainda tira a bola, mas tinha entrado na baliza. O Fenerbahçe colocou-se em vantagem no jogo e eliminatória. A partir daí até aos 92 minutos nada mais aconteceu e o Benfica a partir daí foi inconsequente no contra-ataque.
Mau resultado, má exibição, sendo que o se aproveitou foi o facto do Fenerbahçe pelas oportunidades que criou não ter marcado mais golos que nos poderiam por fora da disputa pelo acesso à final de Amesterdão, algumas boas exibições individuais  dois jogadores castigados para a 2ª mão e talvez o nosso grande amigo Meireles (por lesão)a disputar na próxima semana em Lisboa e alguns membros da equipa frescos para o jogo da Madeira, esse sim CRUCIAL para as aspirações da equipa de Jorge Jesus para o seu objectivo principal- a conquista  do 33º.
Segunda e Quinta há mais!


P.S- A coreografia está muito boa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permitimos todos os comentários.
Todavia comentários que façam jus a máxima:
" Duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. Mas que no respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.", serão automaticamente banidos. Esperamos que tenham percebido a dica ;)